29 de novembro de 2010

Oeste Formas agiliza e reduz custos na obra da Escola Técnica Federal de Brasília


Empresa ultrapassa cinquenta obras na cidade e prevê crescimento de 60%.
Referência na produção de formas e escoramentos para a construção civil, a Oeste Formas fornece formas de alumínio e sistemas de escoramentos para a obra da Escola Técnica Federal de Brasília, na Asa Norte, em Brasília. Os produtos da Oeste Formas garantem a agilidade e produtividade necessárias para a obra que começou em outubro e vai terminar em janeiro de 2011. A filial da Oeste em Brasília, que tem sede em Cuiabá, é a mais antiga e já forneceu matéria-prima para mais de cinquenta obras na capital federal, nos últimos três anos. Para 2010, a empresa espera um crescimento de 60% na região, em relação ao ano passado.
Para a obra da Escola Técnica Federal de Brasília, a empresa alugou cerca de 600m² de formas constituída por painéis de alumínio para a Construtora Engefort construir os reservatórios da escola, sendo um elevado à 30m de altura e outro semi-enterrado com um espelho d’água. O administrador da Oeste Formas, Rodrigo Felício, afirma que a vida últil das formas de alumínio é de mil utilizações, o que permite um reaproveitamento sucessivo do material, garantindo alta produtividade.
Segundo Rodrigo, devido ao seu baixo peso, a agilidade que as formas de alumínio oferecem é muito alta, sendo que a montagem e desmontagem das formas são feitas à razão de 0,3 hora/homem/m², e não exigem mão-de-obra especializada. Ele  explica ainda que o sistema facilita o trabalho de armazenagem, transporte e manutenção, diminuindo sensivelmente os custos dessa operação, devido à estrutura e design das chapas.
Além desse material, para complemento, a Oeste Formas também alugou escoras, torres metálicas e seus respectivos acessórios necessários para o escoramento das formas de alumínio. Rodrigo Felício explica também que o sistema de escoramento da Oeste Formas proporciona velocidade para as obras porque são leves, uma vez que fabricados em tubos de aço de alta resistência e fáceis de montar. “Os produtos que oferecemos para escoramento adaptam-se sem limitações a qualquer tipo de terreno, possibilitando um nivelamento perfeito e extremamente rápido através do ajuste fino de rosca”, comenta. 
A Oeste Formas
A Oeste Formas desenvolve sistemas de formas e escoramentos para construção civil há mais de 30 anos e está presente em sete Estados (Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Maranhão, Rondônia, Amazonas), além do Distrito Federal. Neste ano, a empresa importou com exclusividade ao Brasil, uma solução inovadora de escoramento norte-americana: O HV Titan. É um sistema mais completo, em que as estruturas são montadas em alumínio e de forma mais inteligente, com encaixes que otimizam a execução da obra.
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário