13 de novembro de 2010

Staff de Felipe Massa adquire escultura da Fórmula 1 assinada por Paulo Soláriz

Giuliano Salvi, engenheiro de pista do brasileiro Felipe Massa, se rendeu às linhas arrojadas e velozes que caracterizam as obras de Paulo Soláriz.


                                   Giuliano Salvi e Paulo Soláriz


Após Bernie Ecclestone, big boss da Fórmula 1, ficar admirado com as peças do artista e arrematar algumas esculturas, foi a vez de Giuliano Salvi, engenheiro de pista do brasileiro Felipe Massa, se render às linhas arrojadas e velozes que caracterizam as obras de Paulo Soláriz e podem ser vistas na exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos”, que vai até dia 17 de dezembro, no Hotel Transamérica.
O italiano Giuliano Salvi, engenheiro de pista de Felipe Massa, visitou a exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos” e arrematou uma das esculturas criadas pelo artista plástico Paulo Soláriz para a mostra. O item faz parte do conjunto de 15 peças expostas até o dia 17 de dezembro no Hotel Transamérica, em São Paulo, que homenageiam o aniversário de 60 anos da competição automobilística mais conhecida no mundo.




O trabalho proposto por Soláriz para a exposição reflete a evolução dos carros ao longo desse período, tendo como base diversos modelos da escuderia Ferrari, a única a participar da competição desde o início. As obras têm tamanhos que variam de 30 centímetros a 1 metro e resumem, além da velocidade típica das corridas, a troca de energia entre homem e máquina através de linhas fluídas e clean.

Apaixonado por automobilismo e responsável pela criação do troféu da SP Indy 300 deste ano, Soláriz também recebeu Bernie Ecclestone na exposição. Considerado o “chefão” da Fórmula 1, o britânico adquiriu peças do artista no ano passado e prometeu levar para casa algumas das novas obras.

Exposição Fórmula 1: 60 anos bem rápidos
Artista: Paulo Soláriz
Data: 04 de novembro a 17 de dezembro de 2010
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – Santo Amaro – São Paulo - SP
Entrada: gratuita
Telefone: (11) 5693 4050

__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário