19 de novembro de 2010

Vila do Aço no Rio de Janeiro


Projeto do IABr é apresentado durante a Rio Infraestrutura 2010.

Réplicas em tamanho real de casas, prédios e equipamentos urbanos com estruturas em aço

A minicidade criada pelo Instituto Aço Brasil (IABr) é um dos destaques da Rio InfraEstrutura 2010 - Feira de Produtos e Serviços para Obras de Infraestrutura, no Riocentro. Ocupando uma área de 1650m², a Vila do Aço foi um espaço pensado especialmente para apresentar réplicas em tamanho real de casas, prédios e equipamentos urbanos com estruturas em aço. O evento acontece simultaneamente à Feira Construir 2010.

Fachadas em aço inox, edifícios residenciais com perfis estruturais em aço, sistema drywall para construção de paredes divisórias e forros, telhas, uma passarela e casas em steel framing são alguns dos destaques da Vila.

O aço pode ajudar a transformar as cidades, ampliando as possibilidades de acesso da população à moradia, ao saneamento e ao transporte. Os sistemas construtivos em aço são opções não só para indústrias, galpões e edifícios comerciais, mas também para projetos residenciais. A evolução tecnológica do material revela sua versatilidade em atender também às mais diversas necessidades desses projetos, com velocidade, flexibilidade e durabilidade.

A Vila do Aço foi apresentada pela primeira vez durante a ExpoAço 2010, evento promovido em abril pelo Instituto Aço Brasil. Na ocasião, o presidente Lula comentou em seu discurso que a utilização do aço na construção é uma boa alternativa para a população de baixa renda em conjuntos habitacionais, como aqueles construídos no Programa Minha Casa, Minha Vida, especialmente porque lhes permite ter opção de modelos. Em junho, a Vila do Aço foi exposta na 4ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília, tendo recebido as visitas de autoridades como o Ministro das Cidades, Marcio Fortes, e a presidente da CAIXA, Maria Fernanda Ramos Coelho. No início de outubro, a Vila do Aço esteve em evidência na INOVATEC – 6ª Feira de Inovação Tecnológica, em Belo Horizonte, e acaba de ser apresentada em Porto Alegre, na ExpoAcabamento 2010Essas quatro edições contaram com a presença de cerca de 20 mil visitantes. 

Serviço: 

Rio Infraestrutura 2010

De 17 a  20 de novembro de 2010

Horário: das 11h às 20h Local: Pavilhão 3 / Riocentro - Rio de Janeiro - RJ 

Superintendência de Comunicação
Instituto Aço Brasil
21 3445-6300

www.acobrasil.org.br
______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário