21 de dezembro de 2010

11 dicas para grandes conquistas em 2011


Especialistas de diversas áreas apontam onze ações importantes que podem resultar em grandes conquistas no ano de 2011 para você e para sua empresa.

Durante os dias que antecedem o Natal é comum as pessoas enumerarem uma série de promessas e expectativas para o ano que se inicia. Para que essas ações se realizem, entretanto, é preciso muito foco, atenção e disposição na hora de traçar as metas e, principalmente, batalhar por suas realizações. Especialistas de diversas áreas apontam onze ações importantes que podem resultar em grandes conquistas no ano de 2011 para você e para sua empresa.

1º Cuidado na hora de planejar suas dietas e promessas para emagrecer. Para a médica Andréa Quidute Sampaio, especialista em nutrologia do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral, “Quando as pessoas decidem emagrecer acabam fazendo da forma incorreta, cortando da alimentação itens indispensáveis para o equilíbrio do corpo. O mesmo acontece com quem deseja se alimentar melhor e, por conta própria, defini o ‘próprio cardápio’, que, muitas vezes, está inadequado para seu estilo de vida”.

2º Empreender, já pensou nisso? Batista Gigliotti, presidente da Fran Systems, consultoria em desenvolvimento de negócios e de franquias, ressalta que é preciso cautela na hora de direcionar seus investimentos quando o assunto é empreender, ou, então, entrar no mundo do franchising. “Não se pode ficar deslumbrado pelo bom momento econômico do setor. Cada perfil é diferente e o retorno dos investimentos pode variar muito. Uma orientação profissional pode te auxiliar a evitar riscos desnecessários”.

3º Não tenha medo de errar: Tatsumi Roberto Ebina, sócio-fundador da Muttare, consultoria de gestão, destaca que “em muitas empresas, o que inibe o profissional é o medo de errar. Esta sensação prejudica as organizações. Pensem por que será que as pessoas têm medo de errar? Grandes empresas, referências em seus segmentos, como Google e Dell, fornecem aos seus colaboradores poder de decisões e autonomia de trabalho, motivando-os ainda mais na busca de resultados expressivos às empresas”.

4º Invista na marca da sua empresa: a maioria dos profissionais não entende a importância de administrar sua marca como parte da empresa. Hélio Moreiradiretor da NewGrowing Design & Branding, agência especializada em design de marcas, identidade visual e estratégias de branding, destaca cinco dicas para você construir uma marca forte e torna-se conhecido: faça um plano de negócio consistente, com o maior número de informações da concorrência, ponto comercial e público-alvo;faça um planejamento prévio de comunicação com esse público e mercado-alvo; quebre paradigmas; contrate um profissional para ajudá-lo a criar uma identidade para o seu negócio. Pois, não existe negócio sem identidade; crie uma marca alinhada ao seu planejamento; utilize as ferramentas certas de marketing. É fundamental criar uma comunicação com o seu público, um website consistente, um material impresso para divulgação com conteúdo correto, assim conseguirá atrair clientes fiéis ao seu trabalho.

5º Cuide da sua coluna e conquiste o equilíbrio do corpo. Segundo Vinícius Paciulo, fisioterapeuta do Instituto RV, “o tratamento não cirúrgico de Reequilíbrio da Coluna Vertebral (RCV) tem sucesso em aproximadamente 80% dos casos com melhora total do quadro de dor. Realizamos movimentos combinados para verificar a limitação funcional, não somente a dor, mas também a funcionalidade dos movimentos”.

6º Já pensou em atividade física inusitada? A Fechando o Gol, academia de goleiros, prepara esportistas com a técnica e metodologia do seu fundador: Zetti. Rodrigo Rocha, coordenador da academia, esclarece os procedimentos: “Analisamos cada aluno, a idade, a estatura e a possibilidade de desenvolvimento e aprimoramento das técnicas. Quando o aluno chega na academia consideramos todos os pontos positivos para ser um goleiro e os quais ainda deverão ser desenvolvidos com os treinamentos. Sempre obtivemos ótimos resultados com os adultos e com as crianças matriculadas”.

7º Seja diferente. Personalize seus produtos. Você sabia que há possibilidade de planejar todas as esquadrias do seu imóvel com o seu jeito? A Epros, empresa especializada em esquadrias de alumínio personalizadas, pode realizar o seu sonho. Cesar Augusto Martos, diretor comercial, esclarece “Nossos colaboradores estão prontos para atender cada projeto. Seja uma janela individual da casa de campo ou uma obra grande para construtoras. Estamos aptos a confeccionar o material que o cliente necessita”.

8º Invista em sua carreira e de forma planejada: Para quem almeja um salto na carreira ou ampliar os conhecimentos, os cursos de idiomas são sempre os mais procurados, seja o inglês, o espanhol e até o mandarim. Segundo Ho Mien Mien, sócia e diretora da Outliers, os interessados em aprender ou aprimorar um outro idioma, devem considerar alguns pontos para obter a fluência no idioma, como por exemplo, quantas horas por dia/semana terão disponíveis para realizar o curso, os valores que serão investidos e a possibilidade de realizar uma viagem internacional.

9º Mobilidade e dinamismo para as empresas: Após o uso em grande escala da internet em PCs, os dispositivos móveis, smartphones e pockets, irão contribuir muito nos próximos anos para as áreas de vendas e comerciais das empresas. Marcos Paulo Amorim, diretor da Blink Systems, afirma que estes dispositivos munidos de internet aumentarão consideravelmente os lucros das organizações. “Quem consegue realizar alguma atividade, sem antes consultar a internet? Ela se tornou estratégica para as empresas e para as pessoas. Já os dispositivos móveis, com acesso a internet, vieram para contribuir com as vendas, com as negociações e com várias outras áreas e consequentemente melhorar os resultados”.

10º Invista em um imóvel que lhe traga qualidade de vida: As dificuldades recorrentes das grandes cidades, poluição, trânsito e outros, levam-nos sempre a pensar em buscar mais qualidade de vida. Para tanto, empresas já idealizam projetos de loteamentos no interior de São Paulo, que contemplam a natureza, áreas de lazer, quadras poliesportivas e outros equipamentos que garantem ao morador tranquilidade e segurança, como explica Alexandre Cardoso, diretor da Apoena Imóveis, “para oferecer isto, saímos do conceito imobiliário de hoje, a padronização, e buscamos em regiões, como o Vale do Paraíba, terrenos que possibilitassem um maior aproveitamento do espaço e para oferecer uma estrutura que atenda aos mais exigentes padrões e traga conforto e segurança, aliados natureza e tecnologia”.

11º Comunicação interna? Invista em seus colaboradores. Para Meriellin Albuquerque, diretora de planejamento da agência Ato Z Comunicação, investir em programas de motivação e integração da equipe é um caminho para o sucesso. “O primeiro passo que realizamos em cada empresa que pretendemos desenvolver uma ação de comunicação e de premiação é a pesquisa para identificar os principais valores dos colaboradores, as necessidades, entre outros aspectos. Podemos mostrar que independente do tamanho da empresa é possível investir em pessoas e fazer a diferença na vida delas e de suas famílias”.
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