13 de dezembro de 2010

Construtora Baggio assina projeto hospitalar em Florianópolis


O empreendimento catarinense totaliza 10 mil m² de área construída com 79 leitos, apartamentos de internação, UTIs,  centro cirúrgico além de heliponto. 


Leva a assinatura da Construtora Baggio o mais novo hospital cardiológico de Florianópolis (SC), o SOS Cárdio. Nos últimos anos, a Baggio concluiu obras hospitalares importantes, como o IPO – Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, em Curitiba (PR), o que a torna referência neste tipo de construção. O empreendimento catarinense totaliza 10 mil m² de área construída e apresenta 79 leitos, desde UTIs e centro cirúrgico até apartamentos de internação, além de heliponto. 
De acordo com engenheiro civil José Luiz Campanholo, diretor técnico da Construtora Baggio, as obras da área da saúde são mais complexas que as residenciais e comerciais voltadas a outros setores. “Por serem dinâmicas e flexíveis, as obras hospitalares exigem conhecimento técnico especializado e itens especiais. Além disso, é necessária uma perfeita compatibilidade entre instalações, sistemas e equipamentos”, explica. 
O projeto estrutural do hospital recebeu lajes protendidas, que permitem maior facilidade de instalação de eletrocalhas, dutos de ar-condicionado, cabeamento diferenciado e gases medicinais. O SOS Cárdio apresenta ainda sistemas especiais de climatização, aquecimento central e solar. Toda a personalização do hospital também foi feita pela Baggio; os acabamentos escolhidos trouxeram modernidade e sensação de bem-estar hoteleiro aos espaços. A fachada tipo glazing, com vidro verde reflexivo e duplo, garante isolamento térmico e acústico.
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário