23 de dezembro de 2010

Entenda a classificação das tintas imobiliárias

Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) determina que as tintas econômicas devem ser utilizadas apenas para ambientes internos e a Futura Tintas adaptou as embalagens da sua linha Texcor para a nova indicação de uso.


A norma da ABNT estabelece a classificação das tintas imobiliárias em três níveis: Econômicas, Standard e Premium.

Para atender a recente revisão da norma NBR 15079, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que determina que as tintas econômicas devem ser utilizadas apenas para ambientes internos, a Futura Tintas adaptou as embalagens da sua linha Texcor para a nova indicação de uso. Já em janeiro de 2011, as embalagens das tintas Texcor Látex Vinil Acrílico e Texcor Acrílico chegam ao mercado com a nova informação. 
De acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas (Abrafati), a norma da ABNT estabelece a classificação das tintas imobiliárias em três níveis: Econômicas, Standard e Premium. O que determina essa classificação é o cumprimento de requisitos mínimos relacionados ao poder de cobertura de tinta seca e de tinta úmida e à resistência à abrasão. 
As tintas látex classificadas na categoria Econômica passam a ser indicadas apenas para utilização em ambientes internos. Já as tintas Standard e Premium são recomendadas para uso em ambientes externos, pois têm maior rendimento, cobertura e durabilidade, resistindo melhor às intempéries.
 “A Futura Tintas pensa no processo completo de pintura, desde sua idealização até a satisfação do cliente ao obter um excelente resultado final. O que nos norteia, portanto, é oferecer um produto de alta qualidade, com informações claras e objetivas sobre sua correta aplicação, e sempre alinhado tanto às normas da ABNT como aos objetivos do Programa Setorial de Qualidade - Tintas Imobiliárias da Abrafati, do qual a Futura é signatária desde o início. Esse conjunto de ações garante um mercado mais ético e de fato preocupado com a vida e o bem estar das pessoas, afirma Angela Chapper, gerente de Marketing da Futura. 
A Abrafati também esclarece que a utilização das tintas de acordo com as normas técnicas é essencial para um bom resultado na pintura. Isso inclui a preparação da superfície, a escolha da tinta e de produtos complementares, além da utilização das técnicas corretas para aplicação dos produtos. 
“Caso a tinta escolhida não esteja em conformidade com as normas técnicas, de maneira geral ela apresenta baixo rendimento e baixa cobertura, além de menor durabilidade, informa a Associação.
No site da Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas (Abrafati), é possível ter certeza de que a marca escolhida tem a qualidade prometida na embalagem (www.abrafati.com.br). Além disso, a Abrafati informa sobre a qualidade das tintas e fornece uma lista das empresas que estão em acordo com os padrões da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.  Já no site da Futura Tintas (www.futuratintas.com.br) é possível encontrar mais informações sobre utilização dos diversos tipos de tintas e complementos imobiliários. 
____________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário