1 de dezembro de 2010

Estrelas-do-mar da Cristais São Marcos


Do fundo do mar à decoração de ambientes, mestres-vidreiros de Poços de Caldas criam exclusivos centros de mesa inspirados nos oceanos.

1989/AB


                                                   1989/VM















Na melhor sintonia com os elementos do fundo do mar, a Cristais São Marcos desenvolveu uma linha de peças que remetem às formas de estrelas-do-mar. Desse modo, a criatividade dos irmãos Antônio Carlos e Paulo Molinari resume a beleza oceânica em produtos exclusivos.
Expressas nos centros de mesa 1989/AB/VM e 1968/AB/VM, em tons vermelhos e âmbar, as sensações transmitidas pelos itens estão estreitamente relacionadas às maravilhas do mar e ao conforto de um ambiente acolhedor.  As peças se diferenciam entre si pelos detalhes. Nas primeiras, são listras que decoram o cristal; já na dupla 1968/AB/VM, são os círculos que ditam o charme. Ideais para dar um toque especial aos cômodos, os produtos enriquecem a decoração e harmonizam o espaço, promovendo o relaxamento e o bem-estar.

                                                                                         1968/VM


                                                                                        1968/AB
A história da Cristais São Marcos começa na Itália, terra natal do mestre-vidreiro Aldo Bonora, que trouxe para Poços de Caldas (MG) todo seu conhecimento na fabricação de vidro Murano adquirido na ilha que tem mesmo nome. No Brasil, conheceu a família Molinari e transferiu a técnica aos irmãos Antônio Carlos e Paulo Molinari, que à época tinham 11 e 8 anos de idade, respectivamente. 
Sempre em evidência, a Cristais São Marcos procura diferenciar seus produtos e sua marca, conseguindo com êxito dar formas, cores e vida aos cristais. A empresa é considerada pioneira no ramo, e exporta atualmente para mais de 40 países, inclusive a Itália, terra natal do vidro Murano.
________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário