14 de dezembro de 2010

Exposição Coletiva Fulô 2011 em Trancoso, na Bahia

A Galeria Fulô abre exposição, no dia 29 de dezembro, no badalado litoral baiano, com obras de artistas plásticos como Luiz Cavalli, Cris Conde, Heide Liebermann, entre outros. 

Rua Encantada, de  Cláudia Furlani
Frequentada por grandes empresários, artistas, jetsetters e visitantes da glamourosa Trancoso, a Galeria Fulô de Fátima Jeker arma coquetel de abertura da Exposição Coletiva Fulô 2011, no dia 29 de dezembro. 
Com mostras temáticas desde 2007, a galeria comprova mais uma vez que o mercado da arte brasileira é bem promissor. Além dos artistas fixos, a próxima exposição conta com célebres convidados para ilustrar a identidade vibrante e bem humorada de nosso país tropical.
Responsável pela criação de quadros para uma coleção oficial da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, o artista Luiz Cavalli exprime em suas telas, uma simplicidade intensificada por cores que dão vida e movimento. As reconhecidas Séries Bicicletas, Cadeiras e Guarda-sol estarão expostas na Galeria Fulô para preencher os olhos dos apreciadores.

SambaBike  
Praia do Canto
                                     
A artista Cris Conde é uma outra vertente que abusa das cores para expressar em telas e vasos de cerâmica, formas femininas que retratam seu cotidiano entre as mulheres e a arte.
Obras de Cris Conde:
                                      

                           
       
Representando a visão poética de um caminhoneiro, as telas da alemã Heide Liebermann são pintadas sobre lona de caminhão e levam o tema “A Viagem” para contemplar as origens da diversidade percorrida pelas estradas do Brasil.
As gatas de Picasso
    
Where we come from
Despontando no cenário mineiro, o artista Rogério Fernandes é inspirado por sua origem nordestina e reproduz em gravuras que denotam leveza, fantasia e lirismo. Descompromissado de técnicas, o artista cool prima pela liberdade de expressão.

                                                                            Beijo Mandacaru 
 Partindo para outra estética contemporânea, Cláudia Furlani mescla colagem, pintura, fotografia e arte digital. Com inserção de ícones que quebram paradigmas, o resultado final causa um efeito inusitado e manifesta referências da pop art.

                                                                SP-Paris-NY 
Para fechar, a mineira Sônia Gomes apresenta uma narrativa plástica entre tecido, costura e poesia para criar uma intervenção rebelde sobre o que já existe. 
A Exposição Coletiva Fulô 2011 pode ser prestigiada até o carnaval. Parte do circuito das principais festas de Trancoso como a do Restaurante Cacau e da Pousada Estrela D´Água, a Galeria Fulô é ponto obrigatório dos turistas que passarem por lá.
________________________________________________________________ 

Um comentário:

  1. APRESENTAÇAO PINTOR IMPRESSIONISTA

    Venho por meio deste, solicitar vossa atençao para as obras de um novo pintor, Pierre Putica, o qual esta em visita ao Brasil com perspectiva de fixar residencia.
    Agradeço desde já a sua atençao e por certo, algum comentario.
    Envio abaixo os links onde poderá visualizar um pouco do trabalho feito por este mestre. Ele retrata de uma forma única paisagens européias e algumas paisagens brasileiras. Utiliza tinta a oleo e tela, através de um método próprio, sem desenhos, apenas pincel, tinta e tela. Comparado a Monet, capaz de reproduzir o que vê em 2 ou 3 horas em um grande estilo. Impressionista por excelencia.

    Agradeço mais uma vez vossa atençao e coloco-me a disposiçao desde já.

    http://www.youtube.com/watch?v=-E1DUW8qMbY (Video no youtube)
    http://pierreputica.blogspot.com/ (Blog com suas obras de arte)

    ResponderExcluir