7 de dezembro de 2010

Ideias e alternativas para as construções das cidades cenográficas da TV Globo

TV Globo foi  ao Chile conhecer sistema construtivo seco. A viagem fez parte do projeto “CES, uma realidade no Chile”, promovido pela LP Brasil.

O engenheiro civil e gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Rede Globo, Carlos Marcelo de Pinho Pinheiro, participou de uma visita técnica ao Chile para conhecer a experiência da Construção Energitérmica Sustentável (CES). O engenheiro foi buscar ideias e alternativas para as construções das cidades cenográficas da TV Globo, no Rio de Janeiro. 
A viagem faz parte do projeto “CES, uma realidade no Chile”, promovido pela LP Brasil, fabricante de placas OSB para a construção civil, que pretende apresentar a empresários brasileiros a tecnologia empregada nesse modelo construtivo.
De acordo com Pinheiro, a experiência foi boa e deve resultar em alguns estudos para as próximas produções. Entre as vantagens do sistema construtivo apontadas por ele está a produtividade, pois a obra é realizada com uma redução de tempo de até 60%. Ele lembra que recentemente a TV empregou o steel frame, no qual são usados perfis de aço e a placa OSB para o contraventamento das paredes, na construção das casas dos programas Big Brother e Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga.
Com o uso do steel frame ou do wood frame (com perfis de madeira), a obra gera menos resíduos, um menor impacto ambiental e economia no consumo de energia, já que o imóvel pronto tem melhor conforto térmico e acústico.
Em 2011, a LP Brasil deve realizar outras cinco viagens técnicas para o Chile. Saiba mais: www.lpbrasil.com.br
_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário