7 de dezembro de 2010

II Encontro Técnico Brasil-Reino Unido sobre Construção Sustentável


A iniciativa integra a campanha “UK know how” - Liderando a Transição para uma Economia de Baixo Carbono.
O II Encontro Técnico Brasil-Reino Unido sobre Construção Sustentável, que acontece dia 8 de dezembro de 2010, na Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro, RJ, trará uma delegação de empresas britânicas que irão apresentar sua expertise em design e construções sustentáveis.
A iniciativa integra a campanha “UK know how” - Liderando a Transição para uma Economia de Baixo Carbono -, desenvolvida pelo Reino Unido, considerado, junto com o Brasil, uma das lideranças no movimento por uma economia mais verde.
Com o apoio do UK Trade & Investment – organização do governo britânico para o comércio exterior -, o evento reunirá empresas como: AECOM; Euramax Coated Products; OMP / Kompas International Architects; Seacon Environment; SnagR Software Ltd; SRS Finlay; Tailormade Software; URS/Scott Wilson; e Youngman Group.
Com temas que discutirão a arquitetura em projetos sustentáveis, o gerenciamento de projetos e manutenção da sustentabilidade, prédios inteligentes, certificações de construções sustentáveis e tecnologias e materiais para construções sustentáveis, a delegação visa a propagação da construção sustentável no Brasil, através de soluções já utilizadas pelas indústrias britânicas.
Este evento integra a campanha UK Know How que é composta por uma série de eventos, como debates, seminários e feiras, dentro de setores econômicos que contribuirão para a transição do Brasil para uma economia de baixo carbono. A Campanha UK Know How tem o propósito de colocar a expertise em baixo carbono do país em “toda a economia” ao alcance de compradores e investidores internacionais.
Serviço
O II Encontro Técnico Brasil-Reino Unido sobre construção sustentável
Data: 08 de dezembro de 2010
Horário: Das 9h às 17h
Local: Firjan - Avenida Graça Aranha, 1, 3º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário