18 de dezembro de 2010

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO DE PERSONAGENS CHEGAM À ÚLTIMA SEMANA


Pessoas com boas ideias para criar um personagem têm só até este domingo para enviar desenho e descrição do personagem à Editora Abril e concorrer a um contrato e prêmio em dinheiro com a editora. 
O 1º Prêmio Abril de Personagens recebe inscrições até este domingo (19/12). Desenhistas e roteiristas profissionais, além de criadores de todas as áreas de interesse têm os últimos dias para enviar suas idéias, que poderão dar vida aos personagens de uma nova narrativa infanto-juvenil da Editora Abril. 
Até agora, a Editora recebeu cerca de 250 trabalhos — resultado que revela o impacto do prêmio e a forte adesão do público à iniciativa.
“Estamos muito felizes, e não só pelo aspecto quantitativo, mas principalmente pela qualidade dos trabalhos”, comentou diretor do núcleo de publicações infantis da Editora, Dimas Mietto. 
Conceito – Segundo Mietto, o concurso fará a Abril“ voltar às origens”. A empresa, que completou 60 anos em 2010, teve o gibi do Pato Donald como sua primeira publicação. 
“Vamos seguir o exemplo de nosso fundador, Victor Civita, que apostou em um personagem e deu início a um dos maiores grupos de mídia da América Latina. É a chance de fazer com que boas ideias saiam das pranchetas e ganhem vida. Já para Kiko Mistrorigo, vice-presidente da ABPI-TV, apoiadora da iniciativa, trata-se de “uma forma de renovar e incentivar a produção de conteúdo infantil no país”. 
Inscrições 
 Para concorrer ao Prêmio Abril de Personagens, o participante deve apresentar um projeto contendo: (1) a descrição textual das características do personagem principal e (2) sua aparência, na forma de desenho elaborado com qualquer técnica de ilustração. 
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial www.premioabrildepersonagens.com.br, onde o candidato encontra todas as informações e o regulamento do prêmio.
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário