3 de dezembro de 2010

Instituto Matec, em São Paulo, reúne parceiros em Bazar de Natal beneficente


O Bazar acontecerá das 10 horas às 19 horas na sede da Matec, na Avenida Indianópolis, 379 (Moema), e estará aberto ao público. 
O Instituto Matec realizará no sábado, 4 de dezembro, um Bazar de Natal para arrecadar fundos destinados às sete instituições que apoia, com o objetivo de oferecer melhor perspectiva de vida por meio de desenvolvimento social, educação, esporte, cultura e lazer. O Bazar acontecerá das 10horas às 19horas na sede da Matec, na Avenida Indianópolis, 379 (Moema), e estará aberto ao público.
Além de roupas e acessórios semi novos, em bom estado, o evento contará com a participação de mais de 15 lojas, entre elas Ofner, Chris Bove Jóias e Pet da Villa, que doarão de 20% a 30% das vendas para o Instituto Matec. Fotografias produzidas por Carolina Milano, Claudia Chedid e Dorotheé Piroelle também poderão ser adquiridas. As imagens retratam o cotidiano dos trabalhadores da construção civil. “Detalhes do espaço, das máquinas, dos materiais utilizados e, principalmente, expressões de alguns personagens molduram as imagens expostas neste trabalho”, explicam as fotógrafas. 
Na ocasião, as pessoas poderão conferir, ainda, as jóias desenvolvidas exclusivamente para o Instituto Matec. Assinadas por Chris Bove, pingentes para colares e pulseiras, de prata com banho de ouro ou prata com banho de ródia serão vendidos e 100% do valor arrecadado será destinado ao Instituto Matec. 
Segundo Carolina Milano, diretora do Instituto Matec, o objetivo desta iniciativa é proporcionar, a partir do envolvimento de diversos parceiros, inclusão social e melhores condições de vida aos integrantes dos projetos assistidos pelo Instituto Matec. “O último bazar beneficente, realizado em agosto, arrecadou mais de R$34 mil. Esperamos ultrapassar esse valor no próximo dia 04, ressalta.

Sobre o Instituto Matec
Fundado em abril de 2009, o Instituto Matec tem o objetivo de prestar assistência a comunidades carentes, em parceria com outras entidades que têm a mesma finalidade. Apenas no ano passado, sete instituições e mais de 2500 pessoas foram beneficiadas direta ou indiretamente e oito projetos desenvolvidos, entre eles a construção de uma Adoleteca para Casa de Apoio GRAAC e a reforma do Hospital Itajaí, ambos já entregues.
Em 2010 o Instituto Matec já concluiu algumas ações como a reforma do Lar São José, que terá sua capacidade aumentada e poderá acolher um número maior de crianças. 
_________________________________________________

Um comentário:

  1. Bom dia,

    Sou Estela, tenho 45 anos e com a dificuldade de emprego optei por fazer trabalhos artesanais para tentar manter a casa. Estou com uma boa remessa de panos de cozinha e toalhinhas de mão/lavabo todas bordadas, bordo desenhos, personagens, temas, nomes e frases, são lindos e por R$ 8,00. Tenho também com temas do Dia das Mães para algum bazar em abril. Trabalhei o mês de fevereiro inteiro para produzir e agora preciso começar a vender para pagar o aluguel e manter a casa junto com minha filha. Gostaria de contar com vocês me dando uma oportunidade de vender meus trabalhos em seu bazar quando houver e contribuindo também. Estou procurando locais onde tem bazar ou grêmios de empresas para vender meus produtos, podem me ajudar?
    Estou precisando de ajuda. Conto com vocês!!!

    3685-4908 e 8080-0902

    Grata,
    Estela

    ResponderExcluir