8 de dezembro de 2010

Premiação IAB/SP 2010 no Museu da Casa Brasileira


"O objetivo da premiação é atiçar o olhar crítico sobre a arquitetura paulista, permitindo a identificação e a revisão necessárias em prol do bem estar da cidade e da sociedade". 

O museu da Casa Brasileira, instituição vinculada a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, seguindo sua vocação de centro de debates e difusão das questões ligadas à Arquitetura e ao Urbanismo, acolhe tradicionalmente a premiação do Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento de São Paulo (IAB SP). 
O compromisso da arquitetura paulista com a sociedade está refletido na edição deste ano do prêmio. Debruçados na busca por soluções arquitetônicas para o habitat humano, conciliando urbanismo e paisagismo, os arquitetos premiados serão conhecidos nesta sexta-feira, dia 10, às 19h30.  Os projetos selecionados pelo Prêmio IAB/SP 2010 foram produzidos entre o biênio 2008/2009.   
O objetivo desta premiação é atiçar o olhar crítico sobre a arquitetura paulista, permitindo a identificação e a revisão necessárias em prol do bem estar da cidade e da sociedade. Despertar perguntas e debates sobre o que está sendo produzindo no país é o foco do prêmio.
“Queremos incentivar a reflexão e a valorização da produção, abranger os vários campos da arquitetura e as diversas demandas da sociedade por questões arquitetônicas, pontua a arquiteta Liane Makowski, diretora do IAB e coordenadora da premiação.
Habitação de interesse social, urbanismo, design, paisagismo, foram contemplados no Prêmio IAB/SP 2010. “O prêmio observa ainda interpretações teóricas contemporâneas, permitindo uma compreensão abrangente da arquitetura, desde as demandas sociais, políticas e culturais conjuntamente à análise da complexidade formal e estrutural dos espaços”, ressalta Liane.
Serviço

Premiação IAB/SP 2010
10 de dezembro às 19h30
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727
Acesso a portadores de deficiência física.
Estacionamento: Preço único de R$ 12,00.
__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário