21 de dezembro de 2010

Programa Avesso mostra os bastidores de “Refresque suas ideias” de Sprite

Avesso traz campanha com artes de grafite da 
Sprite – Coca-Cola.


                      Criando arte na lata



Batidores “Grafiteiros” “O que é melhor, que dar uma lata em branco para quatro grafiteiros trazerem suas ideias?” diz Ana Paula Castello.

Nesta segunda quinzena de dezembro o Programa Avesso confere os bastidores da nova campanha de Sprite “Refresque suas ideias”, com conceitos voltados à arte de rua. Quem assina a campanha é a agência W/McCann, que criou filmes da campanha para TV e cinema. O diretor responsável é Fernando Andrade da Spray Filmes. 
“O Fernando tem um olhar mais autoral, conta ao Avesso Gustavo Otto, Diretor de Planejamento W/McCann.
Foram escolhidos quatro grafiteiros que dominam estilos de artes diferentes para criar o que desejassem nas latas dos refrigerantes Sprite, “O que é melhor, que dar uma lata em branco para quatro grafiteiros trazerem suas ideias?” diz Ana Paula Castello, Diretora de Comunicação Integrada Coca-Cola, ao Avesso. 
A grande plataforma da campanha usada é a internet. Lá os consumidores são convidados a criar suas próprias latas de Sprite. 
“É uma campanha viva, uma co-criação entre a agência e o público, diz Gustavo Borrmann, Diretor de Criação da RMG Connect, responsável pelas ações na Web. 
“Temos mais de 260 mil desenhos criados pelos consumidores”, conta Andréia Mota, Diretora de Marketing Coca-Cola. 
Os quatro desenhos dos consumidores participantes já estão nas latas. Suas artes foram selecionadas por uma comissão formada por pessoas da própria Coca-Cola, além dos quatro grafiteiros. Esses desenhos estamparão as novas latas de Sprite no verão de 2011. 
Refresque suas ideias com os bastidores desta campanha jovem e interativa. Acesse: www.avesso.com.br 

Sobre o Programa Avesso
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem moderna e dinâmica. 
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário