3 de dezembro de 2010

Studio Gourmet Unilever recebe prêmio Senai-SP Excellence Design


Cozinha experimental da multinacional é reconhecida por sua tecnologia de ponta.
O Studio Gourmet Unilever – centro de expertise gastronômica da multinacional - conquistou o troféu prata da 1ª edição do Prêmio Senai-SP EXCELLENCE DESIGN 2010, para dois equipamentos: Estação Gourmet e a Ilha de Cocção,  criados pelo Studio Ino Design e produzidos pela Macom. Ambos foram especialmente desenhados para atender às demandas do centro de treinamento da empresa para o mercado da alimentação profissional.
A premiação tem como objetivo reconhecer os produtos que aliam design, novas técnicas, materiais alternativos e tecnologias de ponta em seu desenvolvimento. Os eleitos foram escolhidos por um júri composto de representantes de instituições de ensino e pesquisa e especialistas em design. Além dos troféus destinados aos vencedores, os 52 produtos selecionados receberam o Selo SENAI-SP Excellence Design.
“Estamos muito felizes com o recebimento desse prêmio, pois o Studio Gourmet Unilever traduz, em equipamentos e estrutura, nossa paixão gastronômica e a constante busca da Unilever por inovação. Adaptamos cada um dos espaços para atender às diferentes necessidades de desenvolvimento dos profissionais da alimentação, e especificamente os equipamentos ganhadores, foram produzidos sob medida para o público do mercado food service. O prêmio confirma que estamos alinhados com as necessidades do nosso público, relata a chef Flavia Barreto, da Unilever Foodsolutions, responsável pela área profissional do Studio Gourmet Unilever.
Projetado em uma área de 345m², o Studio Gourmet Unilever reúne algumas das mais recentes tendências tecnológicas, ergonômicas e sustentáveis do universo culinário, concentrando em um único espaço todo o conhecimento multidisciplinar que a Unilever detém sobre o mercado da alimentação dentro e fora do lar.
Studio Gourmet Unilever
Com investimento de R$ 3 milhões, a Unilever – detentora das marcas Knorr, Hellmann’s, AdeS, Becel, Maizena, Arisco e Kibon – inaugurou em dezembro de 2009, seu novo centro de expertise gastronômica, projetado em uma área de 345m², o Studio Gourmet Unilever, na sede da empresa no Itaim Bibi, em São Paulo.
No espaço são realizados treinamentos, apresentações e capacitações para o mercado de food service; oficinas culinárias para consumidores e convidados; desenvolvimento e testes de novos produtos e receitas, entre outras atividades. O Studio Gourmet Unilever tem quatro cozinhas, área para degustação, cabines para análises sensoriais, lounge e biblioteca.
____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário