26 de janeiro de 2011

Dança em Veneza

Notícias da Bienal de Veneza: "Arsenale della Danza", o centro de aperfeiçoamento de dança contemporânea dirigido pelo brasileiro Ismael Ivo apresenta, no próximo dia 29,  a dançarina e coreógrafa Marion Ballester.


Aberta no dia 17 de janeiro, a terceira edição do "Arsenale della Danza", o centro de aperfeiçoamento de dança contemporânea dirigido pelo brasileiro Ismael Ivo. No Teatro Piccolo Arsenale, grandes personalidades da dança se tornaram professores de 25 dançarinos selecionados, provenientes de Veneza, da Região do Veneto e de várias partes do mundo. 




Cada ciclo de master classes é concluído com uma demonstração aberta ao público no ciclo Open Doors. O primeiro encontro será com a dançarina e coreógrafa Marion Ballester (foto) no dia 29 de janeiro, às 18:00 horas no Teatro Piccolo Arsenale, com entrada grátis.


     Foto despasdesfigures.fr






Sobre Ismael Ivo





É da Revista Raça Brasil, o trecho abaixo: 

quase impossível falar em dança contemporânea na Europa sem mencionar o nome de Ismael Ivo. Coreógrafo e bailarino afro-brasileiro, esse paulistano (...)   se transformou em cidadão do mundo quando, em 1983, o coreógrafo americano Alvin Ailey, após tê-lo visto em uma performance solo, o convidou para integrar sua companhia de dança em Nova York. Dos Estados Unidos para o Velho Continente foi só uma questão de tempo. Após anos de experiência, o menino que cresceu dançando pelas ruas da Vila Prudente, hoje se divide entre os principais palcos de Berlim , Nova York, São Paulo e Veneza. E foi justamente ali, entre os canais mais românticos do mundo, que este coreógrafo de vanguarda – que funde à sua raiz negra a dança moderna, ao butô japonês e ao teatro-dança alemão – assumiu (...) a curadoria do Festival Internacional de Dança Contemporânea da Bienal de Veneza, um dos mais importantes eventos de dança do mundo." _________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário