31 de janeiro de 2011

Grupo Bertin conquista troféu internacional do Programa Escritório Verde Hines

Empresa “parceira” do meio ambiente, Bertin 


Higiene & Beleza é reconhecida por sua

eficiência nas atitudes que respeitam a natureza.


Prêmio é concedido às empresas que constatam práticas e tecnologias sustentáveis a fim de preservar o meio ambiente e criar um planeta melhor para todos. 


O Grupo Bertin - detentor das marcas OX, Neutrox, Francis, Hydratta, Karina, Kolene e Phytoderm - acaba de receber a certificação Hines Green Office Tenant, oferecido pela Hines às corporações consideradas sustentáveis e que estão estabelecidas nos edifícios gerenciados pela empresa. A Hines é uma entidade privada internacional do setor imobiliário presente em 85 cidades do mundo, com escritórios em mais de 15 países e com portfólio de projetos que consiste em, aproximadamente, 900 propriedades entre arranha-céus, sedes corporativas, complexos mixed-use, parques industriais, instalações médicas, etc. O prêmio Hines Green Office Tenant é concedido às empresas que constatam práticas e tecnologias sustentáveis a fim de preservar o meio ambiente e criar um planeta melhor para todos.
Tais ações visam reduzir ou eliminar custos das empresas com foco total na preservação do meio ambiente. Por isso, a Hines criou, em 2008, o Programa Escritório Verde Hines (interno) e, em 2009, o Programa Escritório Verde Hines Inquilinos, para os escritórios administrativos que sedia e que pretende auxiliar para aumentarem a eco eficiência em suas áreas privativas. Para despertar esta cultura da eco eficiência em cada escritório, seja próprio ou de inquilinos, a Hines criou um questionário de “sustentabilidade” baseado em diretrizes segmentadas por áreas e com pontuação correspondente à implementação de cada uma.
Neste cenário, a Bertin Higiene & Beleza teve grande destaque em alguns pontos, como: eficiência energética, ao substituir equipamentos de informática e lâmpadas por outros mais econômicos; viagens e transportes, ao trocar viagens de negócios por tele ou videoconferências; redução, re-uso e reciclagem, ao  utilizar pelo menos 20% de papéis (toalhas, copiadora, etc.) provenientes de florestas certificadas, usar pratos, copos e utensílios de cozinha reutilizáveis, instalar bebedouros ou filtros de água e reciclar, no mínimo, 50% do lixo; e construção e reformas, ao utilizar divisórias de vidro que privilegiem a iluminação natural.
Para o sucesso dos Programas Escritório Verde é fundamental a aplicação do conceito do SER: sensibilizar, educar e realizar. A Hines tem mais de 50 anos de tradição e pioneirismo quando se trata da aplicação de tecnologias verdes em todos os processos, desde a concepção e construção de um empreendimento até as reformas necessárias.
Tais ações visam reduzir ou eliminar custos das empresas com foco total na preservação do meio ambiente. Por isso, a Hines criou, em 2008, o Programa Escritório Verde Hines (interno) e, em 2009, o Programa Escritório Verde Hines Inquilinos, para os escritórios administrativos que sedia em seus edifícios e que pretende auxiliar seus locatários a aumentarem a eco eficiência em suas áreas privativas.

___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário