17 de janeiro de 2011

Prêmio "Ouro" de design sustentável da década

CADEIRA SETU, MELHOR EXEMPLO DE DESIGN SUSTENTÁVEL.


Prêmio foi concedido pela Industrial Designers Society of América.
A Setu, cadeira comercializada pela Atec Original Design, distribuidora certificada da Herman Miller, acaba de ganhar o prêmio “Ouro” de design da década como “Melhor Solução de Design Sustentável”. Concedida pela Industrial Designers Society of América, a premiação é dada para as peças que oferecem soluções diferenciadas e que promovem impacto positivo sobre os negócios e a sociedade por meio do design. 
Selecionada pelo júri como o melhor exemplo de design sustentável, os componentes da cadeira Setu são mínimos, o que garante menos material, tempo e energia necessários para o seu desenvolvimento. Sua base em alumínio H-Alloy é durável, anticorrosivo, não polida, sem elementos tóxicos, características que garantem menos impactos ambientais do que as tradicionais bases. Foi feita com 48% de materiais reciclados, e é 92% reciclável. 
O nome Setu faz referência a posição da yoga responsável por alongar a coluna, o pescoço e o tórax e ainda fortalecer as pernas e a região lombar. Sua construção foi baseada em cinco parâmetros: movimento, simplicidade, adaptação, sustentabilidade e design.  A peça suporta as necessidades ergonômicas dos usuários com design inteligente e inovador que se adapta a todos ambientes.

ATEC ORIGINAL DESIGN
São Paulo - R. Butantã, 461, 11° andar – Tel.: (11) 3034-1434    
Rio de Janeiro – Rua Gomes Carneiro, 112 – 3º andar – Tel.: (21) 2267-9795
Brasília - - SCN Quadra 02 Bloco D Torre B Sala 632 - Ed Liberty Mall - Asa Norte Cep 70712-903 – Brasília – DF Tel.: (61) 3327-1404
_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário