21 de fevereiro de 2011

Arte no Carnaval de Trancoso (BA)


GALERIA FULÔ LEVA COOL ART E JÓIAS PARA O QUADRADO NESTE CARNAVAL.

Carol Gomes, de Rogério Fernandes
Para o Carnaval, Fátima Jeker arma mais uma exposição para sua Galeria Fulô de Trancoso (BA). 
Sincronizando a vibração desse feriado carnavalesco, foram convidados artistas que além de intensificarem a identidade brasileira contemporânea, correspondem ao clima, misturando cores veementes e fantasia. 



O artista Rogério Fernandes ilustra a sua inspiração nordestina através de gravuras descoladas que  contemplam  leveza, fantasia e lirismo.  Despontando no cenário mineiro, prima pela liberdade de expressão e tem uma fluidez sem amarras, incorporando o “erro” ao próprio estilo.
Marcela Pinheiro 


American beauty






Cláudia Furlani

Cláudia Furlani, que participa essa semana de uma coletiva na Monkdogz Urban Art em Nova Yorque, é outra artista de destaque que mescla colagem, pintura, fotografia e arte digital. Com inserção de ícones que quebram paradigmas e referências da pop art, um realismo fantástico surge com uma composição hipnotizante.









 Joias objetos

 Como prova de que jóias também contam história e podem ser verdadeiras obras de arte, o artista Flammarion foi convidado para expor algumas peças importantes neste carnaval da galeria. A ousadia de seu trabalho já conquistou Ana Maria Braga, Maitê Proença e Mônica Waldvogel, assim como Paris e NY.  

 
 
Impregnadas de arte e conceito, as jóias-objeto de Flammarion são para mulheres “decoladas”, como diz o próprio artista. Sua especialidade é modificar ícones, e faz isso utilizando materiais inesperados para criação de jóias que carregam uma história e humor.  
Estarão expostas a coleção de jóias Julio Verne "20 mil léguas submarinas" e Maurice Druon "O menino do Dedo Verde". Uma forma desafiadora e ilustrativa de comprovar que é possível transformar duas obras literárias em acessórios de arte.

“Beyond Desire” 

 Assim como ele, a Fulô também aposta na coleção “Beyond Desire” da designer Marcelle Lawson-Smith, considerada pela imprensa internacional uma das mais originais de sua geração. Por trás de seu trabalho estão as histórias, emoções e conceitos que moldam a consciência da artista.

 Outra novidade é que em parceria com a jornalista e curadora de artes Marlise Jozami, Fátima Jeker desenvolveu as jóias coolArte, também disponíveis na galeria: www.galeriafulo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário