28 de fevereiro de 2011

Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba, terá um calçadão central


A revitalização é uma das obras para a Copa do Mundo de 2014. A nova Cândido de Abreu 

terá um calçadão central de 950 metros de extensão, com nova iluminação, paisagismo, espaços de lazer, quiosques de café e outros serviços.



O prefeito Luciano Ducci anunciou que a obra de revitalização da avenida Cândido de Abreu terá início no segundo semestre deste ano. Com a revitalização, a avenida ganhará um calçadão central. "Faremos uma reorganização dos espaços da avenida, melhorando bastante as condições para as pessoas que andam a pé, mas sem perda para as pessoas que circulam de carro, que usarão as laterais", disse Luciano Ducci.

 A revitalização, nesta fase, será da praça 19 de Dezembro até a Prefeitura de Curitiba.

A revitalização da Cândido de Abreu, no Centro Cívico, é uma das obras para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O investimento será de R$ 18 milhões, com R$ 5 milhões de empréstimo do PAC de Mobilidade Urbana e o restante de recursos diretos do Município. A revitalização, nesta fase, será da praça 19 de Dezembro até a Prefeitura de Curitiba.

"Vamos pensar também numa segunda fase, ampliando o calçadão até a Catedral", afirmou Luciano Ducci.

A nova Cândido de Abreu terá um calçadão central de 950 metros de extensão, com nova iluminação, paisagismo, espaços de lazer, quiosques de café e outros serviços. A avenida também terá estações de ônibus na lateral do calçadão.

O calçadão e as calçadas laterais da avenida, que também serão revitalizadas, terão pista tátil para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência visual. Ao longo do boulevard da Cândido de Abreu, os cruzamentos terão pistas elevadas, melhorando a segurança e facilitando a mobilidade de pedestres. Nestes pontos, obrigatoriamente, os veículos deverão reduzir a velocidade para passar pelo cruzamento.

______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário