15 de fevereiro de 2011

Conversa com Romero Britto no Solar do Rosário, em Curitiba

O renomado  artista plástico estará em Curitiba para conversar com a imprensa no próximo dia 16.



Romero Britto vem para o evento de moda Paraná Business Collection. Ele fará  uma palestra no seminário do evento sobre seu trabalho e a alegria de seus temas e cores. A sua última vinda a Curitiba foi em 2003 quando o Solar do Rosário lançou o primeiro livro do artista editado no Brasil.






                                       ''Nasci com um dom, e quero dividir com todos''                                                                            (Romero Britto - 1963, Recife, Brasil)



O texto abaixo é do site oficial do artista:
Romero Britto é considerado um ícone da cultura pop moderna, sendo um dos mais premiados artistas de nosso tempo. O artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração, Britto tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Admirado pela comunidade internacional, Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo, fazendo parte das mais expressivas coleções, como as de Eillen Guggenheim, senador Ted Kennedy, governador Arnold Schwarzenegger, o ator David Caruso, Pelé, o tenista André Agassi, Marta Stewart, a família Safra e a família do saudoso Roberto Marinho
Romero possui duas galerias, uma localizada em Miami Beach, na famosa Lincoln Road, e uma belíssima e moderna galeria projetada pelo arquiteto João Armentano, localizada na badalada Rua Oscar Freire, n. 562, no coração dos Jardins, em São Paulo.
 ____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário