14 de fevereiro de 2011

Cores da Suvinil alegram os foliões de São Luís do Paraitinga


Depois da reconstrução, a cidade afetada por fortes chuvas há cerca de um ano volta a promover o tradicional Carnaval.


Marca já doou mais de 2,6 mil litros de tintas para a pintura de imóveis do município

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e sob coordenação do Centro de Reconstrução e Desenvolvimento Sustentável (CERESTA)está auxiliando os trabalhos de reconstrução de São Luís do Paraitinga, afetada por fortes chuvas há cerca de um ano. Com essa ajuda a cidade, que se tornou patrimônio histórico nacional no dia 10 de dezembro de 2010, volta a receber foliões para brincar o Carnaval de 2011.

A folia de São Luís do Paraitinga é considerada uma das mais tradicionais do Estado de São Paulo. Todos os anos a cidade recebe milhares de pessoas que desfilam seus blocos ao som das famosas marchinhas de Carnaval. A festa, que foi cancelada em 2010 por conta dos estragos causados pelas chuvas, volta a ser realizada normalmente e, esse ano, com o tema “Carnaval da Reconstrução”, os antigos casarões darão destaque às cores da Suvinil, utilizadas na recuperação arquitetônica do município. 
A marca já doou mais de 2,6 mil litros de tintas para a pintura de imóveis selecionados a partir da análise da renda familiar dos moradores, bem como do grau de proteção histórica das construções. 
“A Suvinil está preocupada com o restabelecimento pleno das atividades do município e, em conjunto com o SENAI, que promove a capacitação de pintores na cidade, está revitalizando os imóveis cadastrados, afirma Eugênio Luporini, Vice-Presidente de Tintas Imobiliárias e Repintura Automotiva da BASF para a América do Sul. 
As cores utilizadas na pintura das fachadas das construções devem seguir padrões exigidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). 
Estima-se que a reconstrução total do município seja finalizada em cerca de dois anos (2012), já que muitas pessoas ainda aguardam financiamento governamental para reparar os danos de suas moradias. O comércio local já trabalha normalmente e, além do Carnaval, outras festas típicas da cidade voltarão a acontecer em 2011, a exemplo da Semana Santa, Festa do Divino Espírito Santo e Temporada de Inverno.   
Para mais informações sobre o Carnaval da Reconstrução, em São Luiz do Paraitinga acesse http://www.saoluizdoparaitinga.sp.gov.br
Projeto Suvinil, Cor, Arte & Memória (SCAM)
Há mais de 20 anos, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, criou o Projeto Suvinil Cor, Arquitetura & Memória (SCAM), que passou a nortear todo o trabalho de preservação do património histórico nacional patrocinado pela marca. O programa foi iniciado em 1988 e, desde então, já doou cerca de 2,5 milhões de litros de tinta.
________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário