16 de fevereiro de 2011

Fiep e sindicatos preparam o 2º Congresso Moveleiro Paranaense


Evento que leva atualização aos empresários do setor acontece em junho, em Curitiba, e terá ainda seminários em Arapongas, Francisco Beltrão e Umuarama.

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio de seu Conselho Setorial da Indústria Moveleira e em parceria com sindicatos empresariais do setor, já trabalha na preparação do 2º Congresso Moveleiro Paranaense. O encontro que leva atualização aos empresários do segmento está programado para acontecer em junho, em Curitiba. Além disso, seguindo a tendência de crescimento do evento a cada edição, está prevista também a realização de seminários em outros três importantes polos moveleiros do Estado: Arapongas, Francisco Beltrão e Umuarama. 
Este ano, o Congresso terá como tema o desafio da mão de obra na indústria moveleira. Especialistas no assunto e empresas que se transformaram em cases de sucesso na gestão de recursos humanos estão sendo convidadas para o evento. 
A expectativa dos organizadores é que o número de participantes no Congresso Moveleiro Paranaense 2011 supere o do ano passado, quando cerca de mil cerca de mil pessoas acompanharam as palestras e workshops realizados em Curitiba e Arapongas, em abril. 
Em 2010, após três versões como um seminário, o evento ganhou o status de Congresso. Na ocasião, o tema abordado foi “Inovação e sustentabilidade na indústria moveleira”. Um dos principais destaques da programação foi a palestra do designer Marcelo Rosenbaum, que entre outros assuntos falou sobre o design voltado para as classes C e D como nicho de mercado para a indústria de móveis. 
Para aprimorar ainda mais o Congresso Moveleiro Paranaense em 2011, preparando uma programação que atenda às necessidades da indústria do setor, o Conselho Setorial da Fiep promoveu, no fim do ano passado, uma série de workshops em cidades do Estado que concentram os principais polos produtores do segmento. Nos encontros, empresários puderam apresentar sugestões sobre temas, oficinas e atividades, construindo em conjunto o evento de 2011. Mais informações sobre o evento estão no site www.congressomoveleiro.org.br.
____________________________________________________
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário