16 de fevereiro de 2011

“I Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea”


Itamaraty promove concurso para renovação do acervo. A intenção  é aumentar o conjunto de peças atuais, premiando os quatro primeiros lugares em duas categorias: pintura e escultura; fotografia e obras em papel.

Em reunião com o secretário da Cultura, Paulino Viapiana, realizada na última segunda-feira (14), o diplomata Lucas Nardi Vasconcellos Leitão, representando o Ministério de Relações Exteriores, apresentou o “I Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea”. Ele também conheceu um pouco mais da produção local e fez contatos com a classe artística paranaense.
O acervo do Itamaraty é rico em obras brasileiras que vão até as décadas de 50 e 60. A intenção do concurso é aumentar o conjunto de peças atuais, premiando os quatro primeiros lugares em duas categorias: pintura e escultura; fotografia e obras em papel. As obras selecionadas irão compor o acervo do Itamaraty, podendo ficar expostas no Palácio, embaixadas e consulados do Brasil.
Ao passar pela capital paranaense, Leitão conta que ficou admirado com a qualidade dos trabalhos expostos em Curitiba e deixa a capital paranaense com uma boa expectativa em relação ao número de inscritos no Estado.
Só é permitido inscrever uma obra por artista, que deve ser brasileiro. As inscrições vão até o dia 25 de março e mais informações estão disponíveis no site www.dc.mre.gov.br/festivais-e-concursos/brasil-i-concurso-itamaraty-de-arte-contemporanea.
Serviço
“I Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea”
Inscrições até 25 de março.
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário