9 de fevereiro de 2011

Premiados paranaenses fazem parte do calendário do DEBrazil


O material traz fotos e informações dos 23 produtos vencedores da maior premiação do segmento na Europa, considerada o Oscar do Design.
Curitiba, 09/02/2011 - O Design Excellence Brazil (DEBrazil) – programa coordenado pelo Centro de Design Paraná, que tem como objetivo divulgar o trabalho dos designers brasileiros – acaba de lançar um calendário com todos os ganhadores do iF Product Design Award 2011.
O material traz fotos e informações dos 23 produtos vencedores da maior premiação do segmento na Europa, considerada o Oscar do Design. Entre as fotos, estão as de três produtos paranaenses. Os designers Rodrigo Dangelo, que desenvolveu o Kit Bio – maleta de Identificação civil e criminal; Vinicius Allberto que criou o IDREP – novo modelo de registrador de ponto; e Eduardo Prado, responsável pelo cabide click – um cabide funcional; são os destaques.
Além do calendário, os selecionados farão parte de uma exposição em Hannover, na Alemanha, paralela a CeBIT (uma das maiores feiras de tecnologia do mundo), de uma mostra virtual na página do IF e do yearbook do prêmio- publicação com circulação por 43 países.
SOBRE O DESIGN EXCELLENCE BRAZILO Design & Excellence Brazil (DEBrazil) é um programa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com a coordenação do Centro de Design Paraná e está na sua oitava edição.
O objetivo é a promoção e o reconhecimento internacional do design brasileiro com a difusão no país de uma cultura de exportação de produtos de valor agregado. Para cumprir sua proposta, o DEBrazil identificou um potencial mercado internacional e definiu a promoção da indústria brasileira através da inscrição de produtos brasileiros no iF Design Award - prêmio de design mundialmente reconhecido pela credibilidade e profissionalismo.
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário