14 de março de 2011

Abertura ao público da 2ª Semana Cultural da Velocidade


Evento reunirá, em São Paulo, 20 carros que marcaram o
automobilismo brasileiro, além de itens relacionados ao esporte, e no dia 21 será palco de uma homenagem do designer Paulo Soláriz a Ayrton Senna.



O Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, recebe hoje, a partir das 18h, imprensa e convidados para a pré-abertura da 2ª Semana Cultural da Velocidade – Velocult, que reúne 20 carros antigos e atuais marcantes para a história do automobilismo brasileiro. Além dos automóveis, o evento também contará com painéis fotográficos e obras de arte que têm como temas principais o automobilismo e a velocidade. Troféus importantes e objetos pessoais de pilotos também marcam presença, completando a lista de itens expostos. 
Já o público que quiser conferir de perto a Velocult já poderá ver todos os atrativos a partir de amanhã, 15/03. A entrada é gratuita e a mostra se estende até 02/04.

                       *Carreteira Chevrolet Corvette de Camilo Cristópharo 

                        Willis Interlagos n 22 pilotado por Bird Clemente 

Os visitantes poderão admirar a legendária Carreteira nº 18 de Camilo Cristópharo, construída nos anos 50; a Carreteira de Chico Landi; o Willis Interlagos nº 22 que Bird Clemente “derrapava” pelo autódromo paulistano em 1965; o DKW nº 10 da Equipe Vemag; o Opala “envenenado”, campeão da Stock Car em 1979 com Paulo Gomes, e até mesmo carros que fazem parte da história recente do automobilismo, como a Jordan 194 de Rubens Barrichello, uma Ferrari F430 GT3 e uma Lamborghini, entre outros.


Velocult e Instituto Ayrton Senna
Massa e Paulo Soláriz
                                       
Em seu segundo ano, a Velocult fechou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, que mostra os capacetes oficiais do tricampeão em sua trajetória pela Fórmula 1. Expressando todo o respeito do povo brasileiro por Senna e sua própria admiração, o designer e artista plástico Paulo Soláriz, idealizador do evento, entregará uma escultura à diretoria do Instituto Ayrton Senna no próximo dia 21 de março como homenagem ao ano de comemoração ao cinquentenário de nascimento daquele que foi o ídolo de toda uma geração. Brevemente, a peça será entregue em mãos a Viviane Senna, irmã de Ayrton e Presidente do Instituto Ayrton Senna.
SERVIÇO:
2ª Semana Cultural da Velocidade – Velocult
Data: 14/03 para imprensa e convidados; 15/03 a 02/04 para o público em geral.
Espaço Cultural do Conjunto Nacional: Avenida Paulista, 2.073 – São Paulo / SP

*Fotos: Silvia Linhares 
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário