16 de março de 2011

Exposição individual de Paula Rego no Brasil


A artista, considerada entre as dez mais importantes artistas contemporâneas do mundo e uma das quatro melhores pintoras vivas, terá uma retrospectiva da sua obra na Pinacoteca do Estado de São Paulo.



Paula Rego terá uma retrospectiva da sua obra na Pinacoteca do Estado de São Paulo a partir do dia 19 de março até o dia 5 de junho.



Exposição individual de Paula Rego, pela primeira vez no Brasil.

A língua portuguesa é uma ponte que liga diversos países e territórios em todo o mundo. Várias culturas, diferentes povos, inúmeras experiências. A Fundação Luso-Brasileira, presidida por Miguel Horta e Costa, orgulha-se do importante papel de estimular o encontro destas realidades, afastadas geograficamente, mas aproximadas pela História e pela língua portuguesa.
Os pilares estratégicos da Fundação Luso-Brasileira são: promover as relações destes países, organizando e apoiando iniciativas de caráter cultural, educativo, científico, assistencial e empresarial. Criada há 19 anos e responsável pela parceira de grandes empresas portuguesas com o Brasil, a Fundação Luso-Brasileira tem um foco muito dirigido na cultura.


Fruto desse trabalho é a vinda da exposição individual de Paula Rego, pela primeira vez no Brasil. A artista, considerada entre as dez mais importantes artistas contemporâneas do mundo e uma das quatro melhores pintoras vivas, terá uma retrospectiva da sua obra na Pinacoteca do Estado de São Paulo a partir do dia 19 de março até o dia 5 de junho.



__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário