22 de março de 2011

EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL CONSTRUÍDO COM TECNOLOGIA DE ALUMÍNIO

Formas de alumínio da Oeste Formas garantem a construção em larga escala. O sistema é uma opção econômica e eficiente para o mercado de construção civil, ideal para a construção de habitações de interesse social.

As construtoras estão trabalhando cada vez mais com alternativas tecnológicas que favoreçam o equilíbrio da tríade custo, cronograma e qualidade no segmento popular. As tecnologias construtivas de alumínio têm tido cada vez maior penetração do sistema construtivo na construção de habitações, uma vez que a construção convencional não se mostrou uma solução economicamente viável para o mercado de obras populares residenciais.
A Oeste Formas, referência na fabricação e locação de fôrmas de alumínio para a construção civil, alugou para a Construtora Porto Freire, três jogos de formas, cada um com 185m² que pôde conferir as vantagens do Sistema Oeste de Formas de Alumínio na obra do Condomínio Jardins das Violetas, no Ceará. O empreendimento construído com as fôrmas de alumínio possui cinco blocos de cinco andares e cada apartamento tem dois quartos.
Com projetos padronizados, alto grau de repetitividade, execução simultânea de estrutura e vedação, os construtores obtêm alta produtividade, produção em larga escala, redução de custos com mão-de-obra e minimização dos erros de execução. O sistema substitui blocos de alvenaria e elimina etapas de chapisco e reboco, reduzindo custos e prazos da obra, com até 85% de ganho na produtividade.
Segundo Roberto Felicio, engenheiro e diretor da Oeste Formas, uma das maiores vantagens das formas de alumínio é permitir que a concretagem das paredes e das lajes seja feita em apenas uma única etapa, acelarando consideravelmente o processo construtivo. 
“Depois de montadas, as formas são preenchidas com concreto e, após 12 horas, já é possível passar para a etapa dos acabamentos, como a instalação de esquadrias, telhado e pintura. O modelo é indicado para casas populares, sobrados e edifícios de até cinco andares explica Roberto.
O sistema Oeste de formas de alumínio é uma opção econômica e eficiente para o mercado de construção civil, ideal para a construção de habitações de interesse social. O engenheiro explica que o peso de cada painel de 20/m², considerado leve, facilitao trabalho de armazenagem, transporte e manutenção, reduzindo também os custos com essas operações. Além disso, o simples sistema de encaixe do material garante um aumento de produtividade, sendo que a montagem e desmontagem das formas são feitas à razão de 0,3 hora/homem/m², acelerando o tempo de execução.
Por serem prontos para serem montados, o sistema dispensa mão de obra especializada, gerando redução de custo para o empreendimento. Além de suportar pressões de concreto de até 60 kN/m², os painéis das formas têm vida útil de mil utilizações comprovadas e podem  ser reutilizados inúmeras vezes, gerando economia para a construtora.  
Sobre as formas metálicas da Oeste Formas
Sistema de formas constituído por painéis de alumínio, soldados à estrutura através de solda MIG e ajustados uns aos outros através de pinos e cunhas de engate rápido em aço carbono, ou clipes. Os painéis têm altura padronizada de 0,90m, 1,22m e 2,40m, e larguras variáveis 0,10m a 0,90m. Apesar de moduladas para essa altura, as sessões podem ser executadas com pé direito superior, utilizando-se dos suplementos de alumínio do sistema.
 ________________________________________________
________________________________________________

E agora?

Por falar em forma ou fôrma

De acordo com as novas regras, tanto faz usar o acento circunflexo ou não, para diferenciar a palavra FORMA (verbo formar) da palavra FÔRMA (substantivo).
Basta que essa diferença fique clara no contexto, como no seguinte exemplo:
Coloque a massa naquela forma que tem a forma de coração.
ou
Coloq
ue a massa naquela fôrma que tem a forma de coração.
SERVIÇO DE ATENDIMENTO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA
O Aurélio é o único que mantém o acento diferencial.
________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário