25 de março de 2011

“Híbrido” de Paulo Auma e do artista italiano Gola

A exposição, no Centro de Criatividade de Curitiba,  integra a programação comemorativa do aniversário de Curitiba.

Cores gritantes, formas inimagináveis e seres fantásticos alertam para as rápidas transformações da atualidade e sobre os avanços tecnológicos obtidos em nome do progresso, do conforto, da vaidade e da riqueza.
Exposição de artes visuais “Híbrido”, no Centro de Criatividade de Curitiba. A mostra, que integra a programação comemorativa do aniversário de Curitiba e foi viabilizada por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, conta com instalações e telas em grandes formatos.
A iniciativa faz parte de um projeto de arte contemporânea, proposto pelos artistas para suscitar reflexões sobre a interferência do homem na natureza e as transformações decorrentes disso.
Paulo Auma e Gola são profissionais reconhecidos internacionalmente, com trabalhos exibidos em diversos espaços e, sobretudo, interagindo na paisagem urbana. Em “Híbrido”, cores gritantes, formas inimagináveis e seres fantásticos alertam para as rápidas transformações da atualidade e sobre os avanços tecnológicos obtidos em nome do progresso, do conforto, da vaidade e da riqueza.
Para a curadora de “Híbrido”, Elisabeth Seraphim Prosser, o Centro de Criatividade, no Parque São Lourenço, é elemento fundamental da exposição: “A natureza exuberante contrasta com a cidade construída e com o movimento de carros e ônibus, e o silêncio e a simplicidade da paisagem se opõem à confusão de sons e máquinas do cotidiano
Além de pintura em telas, grandes híbridos foram pintados nas paredes externas do CCC. “São paineis que, com descontração e irreverência, dialogam com o ambiente urbano e natural, bem como com a criança, o jovem, o cidadão comum, destaca Elisabeth.
Serviço:

Exposição “Híbrido”, com obras do artista curitibano Paulo Auma e do artista italiano Gola

Local: Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço)
Data e horário: Em cartaz até 19 de junho de 2011.
Horário de visitas: das 8h30 às 12h e das 13h às 21h (segunda a sexta); das 8h30 às 12h e das 13h às 18h (sábados); das 10h às 12h e das 13h às 18h (domingos). 
Entrada Franca
Agendamento para monitoria e oficinas: (41) 3313-71 92 e 
(41) 3313-71 93 
______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário