21 de março de 2011

“I in U / Eu em Tu” de Laurie Anderson no CCBB-Rio

A exposição, de 29 de março a 26 de junho, apresenta  um  conjunto  instigante  de obras originais da artista,  entre  instalações,  fotografias,  desenhos, vídeos, músicas e  documentações de performances.


 Elaborada  exclusivamente  para  o CCBB, a  exposição “I in U / Eu em Tu”  apresenta  criações que foram produzidas desde os anos
 1970 aos dias atuais.
Laurie Anderson,  artista norte-americana multimídia realiza sua primeira grande mostra no país.

Na mostra, a artista estará presente em 31 obras, entre instalações, fotografias, desenhos, vídeos, músicas, documentações de performances e 19 filmes. Entre as instalações estão: "Delusion" foi criada a partir da morte da mãe da artista, ocorrida recentemente, que se transformou numa peça para o palco e no Brasil foi  transformada em arte tridimensional. 
Já "Handphone Table" (mesa de telefone manual), é uma mesa que emite sons e, para escutá-los, é preciso apenas encostar uma parte do braço no objeto e a voz de Laurie Anderson irá vibrar pelos ossos do visitante, até alcançar suas mãos, que devem ficar junto aos ouvidos.
Laurie Anderson (5 de Junho de 1947 é uma artista experimental, conhecida por suas performances multimidias e por numerosos álbuns musicais que realizou.Ela é diplomada em história da arte e escultura. 
Para saber mais sobre a artista: www.laurieanderson.com/home.

Última semana de Escher
 No último final de semana da exposição O Mundo Mágico de Escher, as salas  de  exposição  do CCBB ficam abertas até à meia noite, para que o público possa conferir todos os detalhes da mostra (25,26 e 27 de março).

Serviço
Centro Cultural Banco do Brasil
 Rua Primeiro de Março, 66
 Centro – Rio de Janeiro - RJ
 CEP 20010-000
 www.bb.com.br/cultura
 twitter.com/ccbb_rj
 Aberto para o público de terça a domingo, das 09h às 21h

_____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário