29 de março de 2011

Peça divertida e ecológica é sucesso da Eco.lógica Design


Pufe Festa com eco design para preservar a natureza. 
Pra mim, lembra confete
Sempre preocupada com a preservação do meio ambiente, a loja virtual da Eco.lógica Design, reúne peças de decoração criativas e modernas, todas com produção ecológica. Um exemplo desse design divertido é o Pufe Festa, produzido com resíduos industriais de E.V.A (etil-vinil-acetato, ou etileno-acetato de vinila) triturados.
A peça que está entre os produtos mais vendidos pela marca, chama atenção por ser multicolorida, conferindo alegria a qualquer ambiente  e se destacando na decoração da casa, além de ter preço super acessível.

Com medidas de 40Ø x40cm (alt) e 70Ø x 40cm (alt), o Pufe Festa está à venda para todo o Brasil, na loja virtual da Eco.lógica Design através do endereço www.ecologicadesign.com.br.


O que é o E.V.A?

O E.V.A. (etil-vinil-acetato, ou etileno-acetato de vinila) é um polímero de lenta decomposição. Ao contrário dos materiais termoplásticos, que podem ser amolecidos e endurecidos repetidas vezes, os polímeros termo fixos como o E.V.A. solidificam-se através de uma reação química não reversível por calor, sendo, portanto de difícil reprocessamento. Depois de moldado, não podem ser reprocessados. O descarte de resíduos de E.V.A. constitui um sério problema ambiental. Como o E.V.A. tem uma massa unitária baixa, o volume gerado é muito grande e as áreas para a sua armazenagem (aterros sanitários) começam a ficar escassas. Além disso, o E.V.A. não é biodegradável e leva de 250 a 400 anos para se decompor. Uso do E.V.A. como matéria-prima para a produção de objetos de decoração colabora para a reversão de um grave dano ambiental. 
Eco.lógica Design
____________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário