22 de março de 2011

Pousada Fazenda Ribeirão das Pedras reabre no sábado


Em uma área de 250 alqueires, a propriedade oferece várias atividades típicas do campo.
Ocorrerá no próximo sábado, 26, a reinauguração da Pousada Fazenda Ribeirão das Pedras, localizada em Bocaiúva do Sul (PR), há pouco mais de 50 quilômetros do trecho do Atuba, após três anos fechada.
Em uma área de 250 alqueires, a propriedade oferece várias atividades típicas do campo. Passar o dia-a-dia em uma fazenda é se entreter com as várias atividades deste universo, como andar a cavalo, fazer trilhas até à cachoeira, caminhadas ecológica, apreciar o pôr-do-sol e saborear a gastronomia típica do campo.
 Nosso restaurante é uma atração a parte. Possui um variado cardápio de comida da fazenda, que é servido em sistema de buffet, explica a empresária Mylla Jardel, que possui sete anos de experiência na área.
A Pousada conta com 20 chalés, sendo quatro com ofurô, equipados com televisão e frigobar. Todos possuem lareira e foram decorados com detalhes de arte local e itens modernos, que imprimem um ar de sofisticação rústica ao espaço.
Uma opção de lazer é a caminhada ecológica, que pode ser feita em nada menos do que quatro trilhas. 
“No meio do caminho, é possível ver diversas espécies da fauna e flora locais e mais quedas d'água de diferentes tamanhos, dentre as quais se destaca a cachoeira da Bromélia, que forma uma piscina para banho, salienta Mylla.
Para quem gosta de cavalgada, a pousada dispõe de cavalos mansos e bem treinados, para levar os hóspedes a um passeio no meio da mata. Cada passeio dura em média duas horas.
Uma das paradas é o museu da fazenda, onde são guardadas diversas peças de culinária, costura e de decoração que datam do início do século passado e representam o modo de vida da época nos ambientes rurais do Brasil.
Serviço
A Pousada fica na Estrada da Ribeira, BR 476, quilômetro 60 – Bocaiúva do Sul - PR.
___________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário