22 de março de 2011

Produtos que possibilitam redução de 40% da conta de água

Arejadores, chuveiros e outras opções possibilitam economia de 20 para 08 litros por minuto. A sugestão vem da Draco Soluções.


O Dia Internacional da Água, criado pela ONU para valorização da água para a vida foi comemorado no dia 22 de março.
Para Ricardo Dutra, executivo da Draco Soluções, empresa fornecedora de soluções para economia de água, algumas atividades para economia de água devem ser focadas primeiramente no cotidiano em que se vive. 
“Devemos saber que, além de habitarmos o Planeta Terra, somos habitantes da nossa residência, frequentadores do nosso trabalho, escola, bairro e município. É neste universo que nossas atitudes fazem toda diferença. Muito mais do que uma ação ecológica, estamos falando de uma atitude social, que contribui para o bom Saneamento Básico do Município, afirma. 
O executivo ainda alerta que “não é tão difícil alcançar esse objetivo, uma vez que as pessoas tenham consciência de que com pequenas atitudes e implantação de simples dispositivos, também é possível reduzir até 40% da conta de conta de água.

Simplesmente substituir os arejadores das torneiras pode significar uma economia de 10% da conta de água. “Com este acessório é possível reduzir o consumo de água da torneira em até 70%. Imagine se em um bairro inteiro as pessoas tivessem essa atitude?”, explica Dutra.



Arejadores Draco possibilitam
economia de até 70%



Ducha econômica Oxygen

Outro exemplo são chuveiros, os maiores vilões no gasto de água. Segundo dados de mercado, um equipamento comum gasta em média de 20 a 30 litros por minuto e são responsáveis por 30 a 40% da conta de água. Já existem produtos que consomem oito litros por minuto com sua vazão limitada, mas que graças a um sistema de distribuição que mistura água e ar mantém o conforto do banho.
“Essa tecnologia tem ainda a vantagem de ter o mesmo preço das duchas comuns, explica Ricardo Dutra.


Sobre a Draco Soluções (http://www.dracoeletronica.com.br/)
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário