29 de março de 2011

Projeto de Ivan Wodzinsky para o Brava Beach Internacional, em Santa Catarina

Ousadia e sofisticação estão na proposta do

arquiteto curitibano para o apartamento localizado em um dos endereços mais badalados do litoral catarinense.

                                                                      
"Queria fugir daquele estereótipo de apartamento de veraneio. Criei um ambiente internacional que poderia estar localizado em Londres, Milão, Paris ou aqui na Praia Brava, neste cartão postal", Ivan Wodzinsky.

                                                                                                                       Fotos: Cícero Viegas
A luz que invade a sala pela generosa varanda revela a cor da parede: preta. Intensa, porém neutra, a cor preta permite que sobressaiam as formas e os elementos que o arquiteto Ivan Wodzinsky escolheu para o apartamento decorado de frente para o mar da Praia Brava, no mega empreendimento Brava Beach Internacional. O projeto para o imóvel de 200 metros quadrados, em um dos endereços mais badalados do litoral catarinense, é marcado pela ousadia e pela sofisticação que o duo preto e branco imprime em qualquer ambiente.

Ele investiu em móveis de design marcante, como a mesa da sala de jantar com tampo em vidro e estrutura metálica que acomoda oito imponentes cadeiras estofadas. O uso de materiais condizentes como o vidro, aço, prata e outros metais brilhantes, bem como elementos naturais em madeira e linho, aparecem pontualmente com o objetivo de criar contraste, harmonia e aconchego. O resultado aparece nos ambientes das três suítes - uma master com banheira de hidromassagem -, na sala com cozinha e sala de jantar integradas e na originalidade do lavabo.
"O preto confere personalidade e um estilo urbano sofisticado", complementa.

A decoração que resultou numa mistura clássica, contemporânea e elegante oferece uma vista de perder o fôlego cercada de morros com a Mata Atlântica preservada, areia branca e a praia batendo na porta de casa. A inspiração do arquiteto para esse apartamento em preto-e-branco localizado no condomínio Brava Beach Internacional foram as metrópoles do mundo. 
"Queria fugir daquele estereótipo de apartamento de veraneio. Criei um ambiente internacional que poderia estar localizado em Londres, Milão, Paris ou aqui na Praia Brava, neste cartão postal", pontua Ivan.
A aposta foi em traços arquitetônicos, detalhes e formas originais. Mobília com um design contemporâneo que injetam um "quê" a mais nesta dupla de cores. A inovação aparece no uso de fotografias coloridas do curitibano Antônio Wolff, que reproduzem a cena que pode ser vista pela varanda: mar, areia, morros, enfim, a natureza viva.
Na cozinha, foram utilizadas bancadas em Corian com os armários que embutem estrategicamente os eletrodomésticos. O grande destaque da sala de jantar, que desperta a atenção de todos que entram no living, é o charmoso e luxuoso lustre pendente em cristal sobre a mesa principal. O lavabo com paredes em P&B ganha destaque através de um respeitável espelho veneziano.
Nas janelas, as cortinas de linho branco fino conferem um ar rústico, deixando a luz entrar sem barreiras. Planejado para ser aproveitado por toda a família e amigos, o apartamento ganhou acabamentos de fácil manutenção, garantindo muita funcionalidade no dia-a-dia.
Serviço
Apartamentos decorados do Brava Beach Internacional
Visitação aberta ao público das 9 às 21 horas, diariamente
Local: Central de Vendas do empreendimento, na Avenida Beira Mar da Praia Brava (SC), entre Balneário Camboriú e Itajaí.
_____________________________________________________

Um comentário: