17 de março de 2011

Versatilidade na iluminação para refeições


Escolha o pendente certo e prepare sua sala de jantar para qualquer ocasião.

         Projeto desenvolvido pela arquiteta Carla Kiss 
      em parceria com a Ideally Iluminação
Em estilo clássico, formais e luxuosas até modelos arrojados, criativos e coloridos com design contemporâneos, os lustres são a opção ideal para iluminar as salas de jantar. Peça de destaque no ambiente é importante que o pendente esteja em harmonia com a decoração e para isso um projeto luminotécnico é imprescindível.
“O foco principal da sala de jantar é a mesa de refeições, desta forma a iluminação deve suprir as necessidades de utilização do ambiente. O ideal é instalar o pendente a uma distância entre 70 e 90 cm do tampo da mesa, conforme a peça escolhida, impedindo que a luz atrapalhe quem está sentado e ao mesmo tempo evitando a formação de sombras”, afirma Elizabeth Bianco, gerente comercial da Ideally Iluminação.
Para a adequação da iluminação a diferentes situações, desde um jantar formal até mesmo uma noite de pizza, a dica é trocar o interruptor tradicional por um dimmer, que possibilita várias ambientações através do controle de intensidade da luz. Para que o espaço não fique com ares de escritório, as lâmpadas fluorescentes podem ser trocadas por halógenas Energy Saver ou lâmpadas de LED alguns modelos especiais inclusive conferem um tom dourado ao ambiente realçando o aconchego que o lustre proporciona ao espaço. 
O projeto luminotécnico pode ainda receber o complemento de embutidos ou arandelas. Em ambientes onde a sala de jantar e estar são unidas é importante não esquecer a iluminação de destaque para quadros, objetos de decoração, estantes e mesas laterais, sempre em harmonia com a decoração.
 Serviço:
Ideally Iluminação
Rua Gal. Aristides Athayde Júnior, 54 – Bigorrilho, Curitiba - PR
41 3339 1525 / 3339 2851
_________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário