13 de abril de 2011

CCBB Rio entre as 15 instituições culturais mais visitadas em todo o mundo


O ranking é da The Art Newspaper, considerada uma das principais fontes internacionais de informação sobre arte.
 A publicação britânica The Art Newspaper, considerada uma das principais fontes internacionais de informação sobre arte,  divulgou nesta terça-feira (5 de abril  o resultado do ranking anual dos museus e exposições mais visitados do mundo em 2010. 
Em comparação com o público das principais instituições culturais internacionais, os três primeiros lugares foram para Paris (Louvre), Londres (British Museum) e Nova Iorque (Metropolitan). O 15° mais visitado em todo mundo foi o CCBB Rio.
O CCBB Rio também está presente como a primeira mostra temática mais visitada no mundo em 2010 com Islã que obteve uma média diária de mais de 6 mil visitas. E entre as exposições de arte contemporânea, o CCBB Rio conquistou o terceiro e quarto lugares com as mostras Linha de Sombra – Regina Silveira e Rebecca Horn – Rebelião em Silêncio, respectivamente. No ranking geral, entre as 15 exposições mais visitadas em 2010, o CCBB Rio aparece com três mostras: Islã (13° posição), Linha de SombraRegina Silveira (14° posição) e Rebecca HornRebelião em Silêncio (15° posição).

_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário