10 de abril de 2011

Consultor de carreiras Max Gehringer fará palestra no 2º Congresso Moveleiro Paranaense.


Evento promovido pela Fiep discute este ano o desafio da mão de obra para o setor.  

Em junho deste ano, Curitiba será sede do 2º Congresso Moveleiro Paranaense. O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), através do seu Conselho Setorial da Indústria Moveleira e em parceria com sindicatos do setor, e tem como objetivo levar aos empresários do segmento as últimas novidades do mercado, aprimorar a capacidade competitiva das empresas e trazer inovação para o desenvolvimento desta cadeia produtiva em nível nacional. 
O tema do evento este ano será o desafio da mão de obra para a indústria moveleira. O objetivo é atualizar os empresários quanto às práticas de gestão de pessoas, incluindo a discussão sobre a legislação trabalhista. Também estão previstos debates sobre a política nacional de resíduos sólidos, a relação fornecedor-cliente e outros temas de interesse desta indústria, que serão abordados através de palestras e workshops. 
Entre o público alvo do congresso estão empresários, pesquisadores de universidades, profissionais e gestores da área do mobiliário, professores universitários e alunos.
 Além do congresso em Curitiba serão realizados seminários em três importantes pólos moveleiros do ParanáO primeiro seminário acontece em Francisco Beltrão no dia 10 de maio. No dia 12 é a vez de Umuarama e, no dia 26 de maio, Arapongas. O 2º Congresso Moveleiro Paranaense, a etapa final da programação, será realizado dia 30 de junho, em Curitiba. 
Palestrantes – Para tratar do tema central do Congresso em Curitiba – “Gestão de Pessoas no setor moveleiro” –, foi convidado o consultor de carreiras Max Gehringer. Executivo de sucesso, tendo ocupado cargos importantes em grandes empresas como Pepsi-Cola e Elma Chips, além de colunista do programa Fantástico, da rádio CBN e da revista Época, ele é hoje um dos mais reconhecidos especialistas do mundo corporativo. 
Também foi confirmada a participação do diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial, Marcelo Villin Prado, que conduzirá um workshop sobre a relação entre fornecedor e cliente. Com 21 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria em inteligência de mercado, ele atuou como consultor da ONU para o Brasil na área de estudos para desenvolvimento do comércio internacional.
 Para ministrar o workshop sobre automação industrial, foi convidado Lincoln Seragini, presidente da agência Seragini, Farné Guardado Design. Ao longo de uma carreira de mais de 40 anos, ele acumula grande experiência nas áreas de projetos de Produto, Marca e Embalagem. Atuou como consultor das Nações Unidas nas áreas de Design e Tecnologia de Embalagem e atualmente é professor de pós-graduação de Branding, Design e Inovação na FIA-USP, FGV-SP, Faculdade Rio Branco SP e Instituto Europeu de Design.
____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário