14 de abril de 2011

Desenhos de Karina Marques, em Curitiba

No Café Doce Morena, a artista abre exposição  no dia 19 de abril, às 18:00 horas.


"TRAÇOS FORTES EM NANQUIM SOBRE PAPEL, ÚNICOS E ÍMPARES RISCAM O BIDIMENSIONAL NUM RESULTADO ÓPTICO AGRADÁVEL". 






KARINA MARQUES, BACHAREL EM PINTURA PELA ESCOLA DE MÚSICA E BELAS ARTES DO PARANÁ-EMBAP/1991, CATALOGADA NO DICIONÁRIO DE ARTES PLÁSTICAS NO PARANÁ DE ADALICE ARAUJO, É DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE INCENTIVO DAS ARTES PLÁSTICAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E CULTURA EM CASTRO-PR (SEC). 
COM DINAMISMO E COM A CRIAÇÃO DO EDITAL DE EXPOSIÇÕES, COLOCOU CASTRO EM EVIDÊNCIA NACIONAL, TRAZENDO ASSIM MUITOS ARTISTAS E GRUPOS DE ARTE PARA MOSTRAS NOS PRINCIPAIS ESPAÇOS CULTURAIS E  OFICIAIS DA CIDADE.  
EM SUA CARREIRA ARTÍSTICA, POSSUI DIVERSAS EXPOSIÇÕES COLETIVAS E INDIVIDUAIS, COMO ITAÚ CULTURAL, PREMIAÇÃO NO 56º.SALÃO PARANAENSE-MAC-PR/1999 E A MAIS RECENTE NA CASA DE CULTURA UEL EM LONDRINA-PR, COM A CONCEITUALIDADE “CONVERSANDO COM EISNTEIN”.
"PARA A MOSTRA “KARINA MARQUES - DESENHOS”, A ARTISTA BRINDA A NATUREZA COM TRAÇOS FORTES EM NANQUIM SOBRE PAPEL. ÚNICOS E ÍMPARES RISCAM O BIDIMENSIONAL NUM RESULTADO ÓPTICO AGRADÁVEL AO OBSERVADOR, COMO OS IDEOGRAMAS ORIENTAIS, SUAS OBRAS REVELAM MENSAGENS ATRAVÉS DO GESTUAL, MUITO PECULIAR NA MILENARIDADE DA HISTÓRI
A DOS DESENHOS", diz o curador da mostra, Eloir Jr.
________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário