18 de abril de 2011

FESTA DA CASA CLAUDIA EM MILÃO REÚNE ESTRELAS DO DESIGN E ARQUITETURA


Evento aconteceu em Milão no Espaço Casa Claudia durante a realização do Salão Internacional do Móvel, maior evento da categoria.
                       Vejam quem foi à festa:
*Edson Busin, Lívia Pedreira, arquiteto João Armentano, Patrícia Quentel



Aconteceu na última sexta-feira à noite, no Palazzo Giureconsulti, a Festa CASA CLAUDIA em Milão, que celebrou a exposição que a revista promoveu durante o Salão Internacional do Móvel de Milão, aberta até o último domingo. 
 
 
Lívia Pedreira, Pedro Ariel, Patrícia Quentel,
Antonio Ferreira Júnior (arquitetoSP), Cris Bava

                                       Pedro Ariel e Arthur Casas
                                                       Momento descanso
                              Alessandra Friedmann (La Lamp), Baba Vaccaro, 
                                        Isabela Vecci, Pedro Ariel
                     Pedro Ariel e o cônsul Luiz Henrique Pereira da Fonseca
Geral da festa

Mirna Porcaro e  Pedro Ariel
Pedro Ariel, Zeco Beraldin, Jefferson Rubbo

Estiveram presentes várias personalidades relevantes do mundo do design e da arquitetura, como os arquitetos Arthur Casas e João Armentano, a designer Baba Vaccaro, a organizadora da Casa Cor Rio de Janeiro Patrícia Quentel, a sócia da La Lampe Alessandra Friedmann, o Cônsul Geral do Brasil Luiz Henrique Pereira da Fonseca, entre outros.                                                                    
A festa celebrou a exposição Arquitetos e Designers Modernos Brasileiros, inaugurada em 12/04 e que integra o Brazil S/A, evento paralelo à Design Week que promove um espaço de relacionamento para os profissionais brasileiros. A mostra apresentou um recorte temporal abrangente, acompanhando a evolução de nossa arquitetura e sintetizando sua história.
Os visitantes puderam conferir até o último domingo, desde clássicos como Gregori Warchavchik — célebre autor de um dos marcos da arquitetura modernista, a casa da Rua Itápolis, no bairro paulistano de Pacaembu (1930) — até profissionais contemporâneos como Isay Weinfeld e Arthur Casas, passeando por autores seminais como Oscar Niemeyer, Lina Bo Bardi (uma das precursoras do móvel moderno brasileiro e autora do projeto do Masp), Paulo Mendes da Rocha (que assina o Museu Brasileiro da Escultura e a reforma da Pinacoteca do Estado de São Paulo), Lucio Costa (idealizador do plano urbanístico de Brasília) e João Villanova Artigas (co-autor do projeto da sede da FAU-SP), entre outros.
A Festa CASA CLAUDIA em Milão foi patrocinada pela ItalSofa e pelo Empório Beraldin. 
*Fotos: Camila Mendonça
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário