26 de abril de 2011

Inverno mais florido em Curitiba


500 mil mudas produzidas pelo Horto Municipal do Guabirotuba serão plantadas em canteiros de parques, bosques, praças, avenidas e outros espaços públicos da cidade.
Serão produzidos miniamores perfeitos com cores especiais, como azul, vermelho e amarelo, e também cravinas e outras flores da estação.
Os jardins públicos de Curitiba ficarão ainda mais floridos para o inverno deste ano. A Prefeitura está ampliando a produção de flores. Serão 500 mil mudas produzidas pelo Horto Municipal do Guabirotuba, que serão plantadas em canteiros de parques, bosques, praças, avenidas e outros espaços públicos da cidade.

“Neste ano, aumentou em 100 mil a produção de mudas de flores, produzidas pelo município. São plantas produzidas especialmente para a cada uma das estações, sendo resistentes ao frio desta época do ano”, diz a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias.
Para o outono e inverno deste ano, a equipe do Horto Municipal produziu mudas especiais para plantar nos jardins da cidade. Foram feitas mudas de miniamores perfeitos com cores especiais, como azul, vermelho e amarelo. Também serão produzidas cravinas e outras flores da estação.
O plantio já está acontecendo, com a substituição de canteiros de flores de tagetes, que decoraram as praças no período de primavera e verão. O trabalho de troca de flores será gradual, decorando a cidade para o período mais frio.
Toda a produção de flores é feita pelo Horto Municipal, que também produz espécies ativas que abastecem canteiros de parques, bosques, praças, avenidas e outros espaços públicos de Curitiba. As nativas fazem parte do programa Biocidade, que também ganhou uma nova estrutura.
O Horto conta com câmara de germinação de sementes, dois viveiros para desenvolvimento das mudas, três estruturas de climatização das plantas, área para montagem de vasos e floreiras, depósito. Cada espaço tem função específica e uma ordem lógica, que garantem mais qualidade e produtividade ao trabalho dos 50 funcionários.
 __________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário