27 de abril de 2011

Lopes é primeira empresa a ter fanpage do Facebook em sua página inicial


Proposta é integrar ainda mais o site às mídias sociais e dar visibilidade à fanpage do Facebook. O visitante pode curtir e comentar cada um dos mais de 70 mil imóveis da Lopes.
Com uma estratégia de marketing voltada para dialogar e fazer relacionamento nas redes sociais, a Lopes, maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil, acaba de inovar e é a primeira empresa do país a colocar sua fanpage do Facebook na homepage de seu portal www.lopes.com.br, o maior em audiência do segmento imobiliário.
Sendo a internet uma ferramenta de pesquisa cada vez mais utilizada na compra de imóveis – o site da Lopes é consultado por cerca de 90% dos clientes -- a empresa investe para ampliar os serviços e facilidades nesse ambiente. Nos primeiros dias em que disponibilizou a fanpage na página inicial do site, por volta de 300 internautas passaram a fazer parte dos mais de 2.600 que “curtem” a página da Lopes no Facebook. É a página com o maior número de fãs do mercado imobiliário.
O analista de comunicação e redes sociais da Lopes, Rafael Matos, explica que a proposta de integrar o site com as redes sociais é oferecer cada vez mais possibilidades de interação e abrir canais de comunicação entre a empresa e o internauta.
“Escutar o consumidor, esse é o real papel das redes sociais. Por isso, em nossa página no Facebook, dialogamos e pedimos opiniões às pessoas que lá estão. Perguntamos a elas o que achavam de colocar fotos de apartamentos decorados em nosso site e as respostas foram muito positivas, então implementamos. Também consultamos a elas sobre divulgarmos imóveis “descolados” da Pronto, nossa empresa de terceiros, e o retorno também foi positivo, diz.  
A estratégia, segundo o diretor de Marketing da Lopes, Roberto Nascimento, é trazer recursos cada vez mais interativos para ajudar quem procura um imóvel. “A opinião dos compradores é bastante valorizada e, por isso, estamos ampliando as ferramentas do site para os internautas se expressarem. É possível compartilhar conteúdos exclusivos sobre os empreendimentos e o seu entorno, como fotos e vídeos, explica.
Qualquer pessoa pode fazer login no site da Lopes usando a conta do Facebook e Twitter. Com isso, todas as ações que o visitante realizar no site, automaticamente, são postadas no perfil do Facebook e Twitter do usuário. “Essa total integração com as redes sociais nos ajuda a divulgar nossos imóveis. Isso porque se uma pessoa “curtir” um imóvel, todos os amigos dela vão ver, comenta Roberto Nascimento.
__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário