18 de abril de 2011

Mudança Climática é tema de evento realizado pela ABES-SP


De 25 a 27 de maio, a ABES-SP – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental promove o “Seminário: Mudanças Climáticas e as Interfaces com o Saneamento”. 
O evento tem como objetivo divulgar os principais conceitos, informações sobre políticas públicas, mecanismos de mercado e inventários de emissões de GEE para os profissionais do setor de saneamento básico; promover a integração da ABES-SP com outras instituições e grupos de trabalho interessados no tema; mobilizar a sociedade para participar do esforço mundial no combate às mudanças climáticas; apresentar experiências e estudos de caso sobre a temática; discutir questões relacionadas ao risco climático, seu gerenciamento e correlação com a saúde e a educação ambiental; apresentar mecanismos de financiamento de iniciativas e prevenção das mudanças climáticas e mitigação dos GEE; e promover a inauguração da Câmara Técnica de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas.
Para Dante Ragazzi Pauli, presidente da ABES-SP, o tema é fundamental para explicar as mudanças provenientes das alterações climáticas que interferem com relevância no ecossistema. “Julgamos, como instituição que fomenta a capacitação, extremamente necessário a realização de um evento com esta abordagem. Basta assistirmos aos telejornais para acompanhar as mudanças provenientes das alterações climáticas, enfatiza.
Para Ragazzi é fundamental a capacitação de pessoas para discutir o tema com profundidade e tomar ações preventivas, que podem salvar de vidas. “Para tomar medidas preventivas é necessário conhecer a fundo o tema que é relativamente novo no mundo todo. Ninguém sabe de fato o que pode acontecer, é tudo hipotético, declara.
Na opinião de Otávio Okano, presidente da Cetesb - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, o tema está cada vez mais em pauta e deve ser amplamente discutido. “Dou total apoio para este evento que trás a tona um tema desta abrangência, enfatiza.
Para informações ou inscrições entre em contato pelo email: 
gerencia@abes-sp.org.br ou pelo telefone: (11) 3814-1872
Acesse a programação completa do evento no link:
_______________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário