26 de abril de 2011

Nova versão da Vila do Aço será apresentada em junho

Instituto Aço Brasil demonstra aplicações do aço durante o 22º Congresso Brasileiro do Aço.


Em sua 2ª edição, a Vila do Aço, realizada pelo Instituto Aço Brasil em paralelo ao 22º Congresso Brasileiro do Aço & ExpoAço 2011, apresentará entre os dias 1 e 3 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, as aplicações do uso do aço em obras de infraestrutura, construção de máquinas e equipamentos e no setor automotivo, mantendo a exposição de alternativas para a construção civil, como no ano passado. Os visitantes poderão visualizar como o aço transforma cidades e colabora com a melhoria dos espaços urbanos e rurais com a apresentação de réplicas em tamanho real.
Além disso, a Vila do Aço 2011 demonstrará as diversas formas de uso de coprodutos provenientes do processo siderúrgico na indústria da construção civil, pavimentação, setor cerâmico, agricultura, fabricação de cimento e concreto. O uso de coprodutos transforma um potencial passivo em ativo ambiental e reduz o consumo de recursos naturais não-renováveis como o clínquer usado na produção de cimento. Os coprodutos podem ser usados ainda na correção de pH do solo, contenção de encostas, fabricação de fertilizantes fosfatados, produção de concreto. 
A Vila do Aço é, portanto, um bom espaço para ser visitado por arquitetos, engenheiros, construtores, professores universitários e seus alunos e profissionais interessados em conhecer melhor as aplicações do aço.  
Durante o 22º Congresso Brasileiro do Aço, a cadeia siderometalúrgica discutirá as perspectivas de consumo do aço no mercado interno, além das principais implicações das mudanças no cenário econômico mundial. 
Os congressistas poderão ainda se juntar aos visitantes e conhecer a ExpoAço 2011, feira de negócios com cerca de 3.700 m² de área construída, com a participação de empresas siderúrgicas, mineradoras, fornecedoras de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva do aço. A entrada na ExpoAço e Vila do Aço é gratuita e os participantes que se inscreverem no congresso já estarão automaticamente credenciados. Mais informações no site www.acobrasil.org.br/congresso2011.
__________________________________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário