20 de abril de 2011

Planejar a cerimônia de casamento dá um trabalho! Mas tem gente que faz isso por você

Daisy e Carolina, da Hubby, dão dicas preciosas, assessoram na arrumação e reforma da casa, na montagem da lista de casamento e chá de cozinha, na contratação dos profissionais para trabalhar no lar e no planejamento da rotina doméstica.

A cerimônia de casamento sempre foi um acontecimento! Famílias se uniam, sociedades se concretizavam e o amor... É, nem sempre o amor entre o casal era o que mais contava.
A mulher era educada para ser boa dona de casa, mãe e esposa (normalmente nesse grau de importância). Para desempenhar seu papel social tinha que saber os segredos domésticos: arrumar a casa, cozinhar, tirar mancha das roupas, conservar os objetos, limpar a casa, além de noções de jardinagem e de primeiros socorros. Mesmo se permanecesse solteira, toda essa bagagem era útil. As avós, mães e tias estavam sempre ao alcance para tirar uma dúvida ou dar um conselho – pouca coisa mudava de uma geração para outra.
Na metade do século passado, as coisas mudaram: a mulher se inseriu cada vez mais no mercado de trabalho e ampliou seus horizontes. A vida de todos se transformou num ritmo frenético que, a todo dia, está mais intenso ainda.
Hoje, a mulher acumula diversas funções, tem que ser polivalente, multifacetada e estar antenada com o que há de mais moderno: dona de casa, parceira do companheiro, mãe, conselheira das amigas, executiva, cuidar da sua aparência, ser eficiente, ter bom humor e, acima de tudo, fazer o milagre de esticar o tempo (para dar conta de todas as tarefas). Precisa inovar sempre e descobrir novos caminhos para a sua rotina.
A vida se tornou um desafio constante já que pouco ainda se mantém como era antes. Administrar o orçamento disponível sem abrir mão da qualidade de vida é fundamental.
As cerimônias de casamento não seguem mais um padrão rígido; são, ainda, motivo de alegria e de confraternização que exigem alguns rituais, dedicação e cuidados necessários para que tudo saia bem e todos aproveitem. Requerem preparação e protocolo.
Alguns casais preferem pular essa etapa e ir direto para a união estável debaixo do mesmo teto. Outras pessoas resolvem montar, sozinhas, o seu ninho.
Em qualquer uma das situações – morar sozinho ou acompanhado – há uma preocupação em comum: conciliar o sonho com aquilo que cabe no “bolso”.
Iniciar uma nova etapa na vida pode ser menos complicado do que parece. A Hubby facilita a vida de quem é independente e também de qualquer tipo de casal, seja ele moderno ou clássico. Daisy e Carolina, da Hubby, dão dicas preciosas, assessoram na arrumação e reforma da casa, na montagem da lista de casamento e chá de cozinha, na contratação dos profissionais para trabalhar no lar e no planejamento da rotina doméstica.
Sobre a Hubby
Assessoria e organização, tanto dos espaços físicos – abrangendo armários e ambientes – como da rotina da casa – com o treinamento dos funcionários e elaboração de lista de compras. Eventos, casamentos, mudanças e reformas de residências também são o seu foco.
São Paulo - SP  - (11) 8962-3950

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