1 de abril de 2011

Noite de entrega do Prêmio Casa Claudia Design de Interiores

Cerimônia em São Paulo, que teve presença de Zeca Camargo e Beatriz Milhazes, premiou os projetos vencedores em dez categorias.

             *Zeca Camargo no comando da cerimônia


                    Pedro Ariel, Beatriz Milhazes e Cristina Bava
O 1º Prêmio Casa Claudia Design de Interiores, o mais importante prêmio de decoração do Brasil, realizou a sua festa de premiação na noite da última quinta-feira, 31/03. Designers, decoradores, paisagistas e arquitetos de todo o país compareceram à noite de gala no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, que além de revelar os vencedores de dez categorias, homenageou a artista plástica Beatriz Milhazes e contou com o apresentador Zeca Camargo no comando da cerimônia.
Vencedores
São eles os ganhadores do Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores: Márcia Muller, RJ, na categoria Apartamentos; Guilherme Torres, PR, em Casas Urbanas; Fernanda Marques, SP, em Decoração na Praia, David Guerra, MG, em Decoração no Campo; a dupla Alan Chu e Cristiano Kato, SP, em Lojas; o escritório SuperLimão Studio, SP, em Restaurantes; Judith Pottecher, BA, em Hotéis e Pousadas; a equipe do Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz Arquitetos, SP, na categoria Escritórios e Consultórios; Cláudia Boturão d'Avila, SP, em Jardins; e Pedro Lázaro, MG, em Mostras de Decoração.

As estrelas da noite



O arquiteto Guilherme Torres (na foto, com o prêmio) faturou o prêmio de Casas Urbanas com o Studio GT, sua residência em Londrina, PR. “Sendo o projeto vencedor a minha própria casa, o prêmio teve uma carga emotiva muito forte. Fiz o projeto da maneira mais despretensiosa, apenas trabalhando com as minhas referências. Gastei apenas 12 mil reais e vinte dias para finalizar a GT House. Acho que esse é o valor da iniciativa, porque em poucas vezes o valor da ideia prevalece acima dos símbolos que os projetos de arquitetura normalmente transmitem — status, poder, etc., afirmou.

Os sócios do SuperLimão Studio Antonio Carlos Figueira Mello, Thiago Rodrigues, Sergio Cabral e Lula Gouveia (à esquerdasubiram ao palco para receber o prêmio na categoria Restaurantes, pelo projeto para o Dui Restaurantes. “Usamos cores que trouxessem conforto para os clientes. Trabalhamos também com a acústica da casa, contou Antonio Carlos.




Na categoria Jardins, a arquiteta Cláudia Boturão d'Avila foi a ganhadora. “Concebi o projeto buscando atender uma família com uma criança cadeirante. Desenhei todo o jardim pensando como ele se deslocaria e nas sensações que poderiam ser despertadas. Por isso, criei caminhos com curvas suaves e inclinações adequadas”, descreveu.


Em sua primeira edição, o Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores contabilizou 754 inscritos e 48 projetos finalistas. Os profissionais consagrados receberam certificados e troféus, além de integrarem matéria da edição de abril da revista CASA CLAUDIA, principal publicação nacional do setor há 34 anos.


*Fotos: Flávio Santana
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário