3 de abril de 2011

Seminário de Marketing 2.0 discute branding e estratégias digitais em Curitiba


Evento reúne, de 25 a 27 de abril, nomes de destaque como Martha Gabriel e Jaime Troiano.

Conceitos atuais em marketing e branding para ambientes digitais serão o ponto central das discussões durante o Seminário Marketing 2.0: Branding, Cultura e Estratégias Digitais. O evento será realizado em Curitiba, de 25 a 27 de abril, reunindo palestrantes de destaque no cenário nacional e internacional de mídias digitais. Marcarão presençaMartha Gabriel, uma das referências em redes sociais no Brasil,  Jaime Troiano, nome forte do branding no País e ainda os renomados Amyres Fernandez,  Luli Radfahrer e Renato Opice Blum. Voltado a profissionais de marketing e TI, executivos, publicitários, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, o seminário tem como objetivo habilitar o participante a desenvolver estratégias de marketing utilizando as plataformas e ferramentas digitais existentes e emergentes.
 Entre os temas abordados estão marketing digital, cultura digital, e-commercebranding (gerenciamento de marcas), e-branding e direito digital. Tudo com um cunho prático, para que os participantes possam utilizar o conhecimento em suas atividades. 
“A programação traz um panorama de áreas que convergem para o uso mais eficaz e apropriado das mídias digitais, voltadas ao fortalecimento da marca e efetividade das ações de marketing e vendas, além dos cuidados legais nesse contexto, observa o professor Romeu Telma, coordenador do MBA em Marketing 2.0 da Universidade Federal do Paraná e apoiador do evento. 
As palestras serão a partir das 18h30, no auditório da UniCuritiba. Inscrições (com valores diferenciados até 8 de abril) podem ser feitas através do site www.mkt20.com.br.  O evento é patrocinado pelo Grupo RIC, com apoio da Pós-Graduação em Marketing da UFPR e da UniCuritiba, e realização da Academia de Marketing.  
PALESTRAS E PALESTRANTES
 Marketing Tradicional x Marketing Digital Plataformas Digitais Emergentes, com  Martha Gabriel  - A estrela do MKT 2.0, palestrante internacional, professora, profissional renomada e autora de vários livros sobre o uso de plataformas digitais de marketing, incluindo Marketing de BuscaMobile e Mídias Sociais, terá uma noite inteira no evento, em duas palestras consecutivas. O destaque de suas apresentações é o cunho prático das teorias, possibilitando o uso de ferramentas cada vez mais sofisticadas e abrangentes.
 Branding, com Jaime Troiano. A convergência entre o MKT 2.0 e as estratégias de branding serão trabalhadas por um dos ícones do gerenciamento de marcas no Brasil, o qual irá aprofundar as estratégias mercadológicas relacionadas à política de produtos, marcas e embalagens, trazendo conceitos inovadores e informações atuais de mercado. 
E-Branding , com Amyres Fernandez - Sob uma perspectiva digital, esta palestra fundamentará suas aplicações nos conceitos de brandingdigital, e explorará de que forma as empresas poderão intensificar a percepção de marcas e imagens corporativas com o uso da tecnologia da informação. Com a apresentação de “cases” recentes e de grande repercussão no mercado brasileiro e internacional, a palestrante promete descortinar um mundo de estratégias digitais. 
Direito Digital, com Renato Opice Blum. Apesar do apelo de “liberdade” inerente às novas formas de comunicação “mobile” e internet, é importante destacar as implicações legais e jurídicas das atividades envolvendo esse novo instrumental. O palestrante pretende explicar a fundo o assunto e alertar para o que pode e o que não pode ser feito, apresentando os parâmetros legais que permitirão extrair o máximo do potencial das ferramentas aplicáveis ao MKT 2.0. 
Cultura Digital, com Luli Radfahrer. O expert em e-commerce, cultura digital e aplicação de TI no mundo das trocas, apresentará um panorama amplo de usos e aplicações das ferramentas digitais, com exemplos e “cases” significativos e elucidativos. O palestrante pretende confrontar o provável predomínio de novas tecnologias no mundo dos negócios e dos relacionamentos entre as pessoas, contrapondo as mídias tradicionais às novas vertentes tecnológicas e sua adequação ao mundo profissional.
Serviço:
Marketing 2.0 Branding, Cultura e Estratégias Digitais
De 25 a 27 de abril
Das 18h30 às 22h30
Local: UniCuritiba (Rua Chile,1.678  Rebouças, Curitiba - PR)
Inscrições: www.mkt20.com.br
_____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário