6 de abril de 2011

"Trinta Anos de Arte" de Tereza Koch

Exposição, no Solar do Rosário, em Curitiba, apresenta as aquarelas da artista que se notabilizou com paisagista, com traços marcantes na exploração de texturas, formas e cores.


 A aquarelista Tereza Koch realiza a exposição “Trinta Anos de Arte” no Solar do Rosário, com abertura no dia 10 abril, domingo, às onze horas. Estarão expostas cerca de 60 obras que revelam a trajetória da artista que se notabilizou com paisagista, com traços marcantes na exploração de texturas, formas e cores. Carregadas de luminosidade, suas aquarelas transmitem paz, equilíbrio e encantamento pela natureza. Filha de Emma e Ricardo Koch, pintores e arte-educadores nascidos na Polônia, Tereza aprendeu com os pais a arte de manejar pincéis e tintas. Em homenagem a eles, a exposição também terá uma sala com obras desses dois pioneiros na arte da aquarela no Paraná.
  

Vida e obra
Tereza Koch vive em Curitiba, cidade onde cresceu. Ainda criança, sentiu o impulso criativo e sempre se dedicou exclusivamente à aquarela. Além da formação artística recebida de seus pais, os pintores Ricardo e Emma Koch, também teve como mestra a aquarelista norte-americana Betty Lou Schlemm


Tereza Koch profissionalizou-se a partir de 1981, já aos 50 anos de idade. Dona de extenso currículo, participou de mais de 250 mostras coletivas e realizou cerca de duas dezenas de exposições individuais em diversas cidades brasileiras e no exterior. Suas obras integram coleções particulares, além de acervos públicos e de instituições privadas. Ao longo de sua careira, recebeu diversas premiações e ministrou cursos abertos de aquarela. Sua obra é citada em diversos dicionários de artes plásticas. Em 2006, Tereza Koch lançou o livro “Segredos da Aquarela”, uma das raras publicações editadas em língua portuguesa a abordar as técnicas de pintura em aquarela.
Serviço
Exposição de Aquarelas Tereza Koch  “Trinta Anos de Arte”
Data e hora: Abertura no dia 10 de abril de 2011, domingo, às 11 horas.
Local: Solar do Rosário, localizado na rua Duque de Caxias, no 04, no Largo da Ordem, no centro de Curitiba.
Período: De 10 a 30 de abril.
Mais informações: (41) 3225-6232
_______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário