29 de maio de 2011

Arquiteta Betina Gomes criou um espaço para se refugiar da rotina na Casa Cor São Paulo


Bem-estar é foco do ambiente da Favorita aliado à característica já marcante dos projetos da arquiteta: o uso da tecnologia de forma criativa e usual. O destaque vai para o cabideiro automatizado do closet que permite a escolha da roupa por meio de uma pequena tela touchscreen.


 Fotos: Maria Inês Antich
  
A arquiteta Betina Gomes criou para a edição da Casa Cor São Paulo deste ano um ambiente com foco no bem-estar, pensando naqueles que querem se refugiar da correria do dia a dia e relaxar dentro da própria casa. Para compor o projeto, a profissional utilizou móveis da Favorita, criando uma atmosfera de conforto e aconchego.  
Dividido em três ambientes, o espaço de 36 metros quadrados contempla um pequeno estar com escrivaninha, frigobar e duas poltronas confortáveis para descansar; um dormitório com cama de casal; e closet com banheira. Para compor os móveis, a profissional utilizou o padrão Milano, lançamento da marca inspirado no linho. Suas linhas finas e tonalidade clara conferem elegância com um toque de ousadia ao ambiente. 

Característica já marcante dos projetos da arquiteta, a tecnologia está presente de forma criativa e usual. O destaque vai para o cabideiro automatizado do closet, que permite a escolha da roupa por meio de uma pequena tela touchscreen. No estar, o cofre com acionamento por biometria é ideal para guardar dinheiro, jóias e objetos de valor. Além disso, vários cenários de automação pré-programados demonstram os diferentes usos do espaço, como cromoterapia sobre a banheira e um céu de estrelas sobre a cama. As persianas são acionadas via iPhone ou controle universal, assim como o ajuste da temperatura do ar e toda a iluminação.
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário