14 de maio de 2011

CHEGA AO BRASIL A PRIMEIRA LOJA KARE DAS AMÉRICAS

O grande diferencial da grife é oferecer uma variedade de produtos em um único lugar, traduzindo o conceito One-Stop Shopping, onde o cliente encontra tudo o que precisa para decorar a casa, do tapete ao porta retrato e do sofá às luminárias. 

“Design para os Eternamente Jovens”

*Sofá Lollypop  white KARE + Studio Divani
                                 
Sofá Grandezza 1 gold white KARE + Studio Divani 


     


 Urbana, elegante, bem-humorada, sofisticada e jovem. A empresa alemã Kare abre a primeira loja das Américas no bairro paulistano dos Jardins, e chega ao país para oferecer um novo conceito e olhar para mobiliários e objetos; o do “Design para os Eternamente Jovens”, que virou febre na Europa.
O lema da marca é fazer do mundo um lugar com mais estilo. Tornar as casas, os escritórios e os ambientes mais cosmopolitas, alegres e criativos. Talvez até um pouco loucos. Seguindo sempre o conceito lifestyle, em português “estilo de vida”, a Kare está muito ligada à moda e à cultura pop e firma a necessidade das criações terem um porquê, uma inspiração, um conceito.
O grande diferencial da grife, é oferecer uma variedade de produtos em um único lugar, traduzindo o conceito One-Stop Shopping, onde o cliente encontra tudo o que precisa para decorar a casa, do tapete ao porta retrato e do sofá às luminárias, em um único local. 
“A Loja oferece mobiliários, objetos, luminárias e utilitários que visam sair do comum e sensibilizar as pessoas a uma nova atitude, a de associar design à qualidade de vida”, explica a empresária Mariângela Libertini, responsável pela vinda da marca ao país.
Com um portfólio com mais de 5.000 produtos, a Kare lança anualmente cerca de 1.500 peças em diversos estilos, porém sempre marcados pelo design ousado e irreverente divididos por diferentes temas. A Kare acredita no consumo inteligente, conhecido como "smart shopper", que traduz o perfil do consumidor da marca, que sente a necessidade de pagar um preço justo ao mesmo tempo em que valoriza a importância do design.
Dentre os best-sellers que fizeram a história da empresa, estão as luminárias clássicas e modernas, os regadores divertidos, as mãos decorativas em quatro cores, as almofadas com flores artísticas, bem como os móveis de estilo vintage, os espelhos românticos, as camas de dossel, os utilitários de cozinha lúdicos e as cadeiras futuristas. As cores, o design e o humor de cada peça, sendo um mobiliário ou um singelo objeto, foram criados para fazer toda a diferença no lar ou em um simples cantinho da casa.
 Kare em São Paulo
Com quase 1.000m², a loja assinada pelo arquiteto parisiense Nicolas Chopiton, que tem projeto executivo da brasileira Zize Zink, determina o conceito do “Design para os Eternamente Jovens”. Com dois andares, o showroom exibe diversos ambientes temáticos de acordo com cada linha.
 “A arquitetura e o design de interior da loja traduzem a própria marca. Tão verdade que fui até a Alemanha para conhecer e respirar o conceito e traduzi-lo para cá, evidenciando um projeto com linhas puras e muito humor, explica a arquiteta Zize Zink.
Kare no Mundo
Fundada em 1981, em Munique, na Alemanha, a marca é dirigida pelos proprietários e CEO’s Juergen Reiter e Peter Schönhofen. A primeira loja já obteve desde o início uma enorme aceitação no mercado europeu com mobiliários modernos que acompanhavam a tendência mundial. 
“O conceito sempre foi o de fazer o mundo em que vivemos um pouco mais elegante, explicam os sócios-proprietários Reiter e Schönhofen.
Desde 2004, a empresa se tornou franquia e atualmente possui uma rede de 46 lojas, com 35 franqueados, em mais de 20 países. A Kare trabalha com mais de 100 estúdios de criação em todo o mundo, que desenvolvem os mobiliários, objetos decorativos e artigos para presentes. A empresa opera com mais de 500 funcionários e tem sede em Munique e em Shangai. 
KARE
- R. Dr. Melo Alves, 651 – Jardins – São Paulo
Tel.: (11) 3061-3777
*Fotos do catálogo Kare e do site da marca.
_________________________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário