2 de maio de 2011

Clássicos do design em miniatura

Chaise PMR
FUTON COMPANY LANÇOU EM ABRIL MODELOS DE MINIATURAS DOS CLÁSSICOS NACIONAIS DE DESIGN ASSINADO




Para firmar a importância dos clássicos do design nacional, a Futon Company criou uma coleção de réplicas em miniatura dos três modelos que foram marco na história de design contemporâneo. Para essa coleção a grife escolheu os modelos FDC1 e a chaise PMR, ambas assinadas por designers renomados.
Os modelos de poltrona já chamam atenção em tamanho normal e se destacam em qualquer ambiente. Na versão miniatura viraram mimos e são atração para os amantes de decoração e para as pessoas de bom gosto em geral. As peças são opções charmosas de objetos de decoração, mas também podem ser usadas como apoio de celular.



FDC1 - Flávio de Carvalho
Poltrona FDC1




A poltrona FDC1 foi criada nos anos 50 pelo artista modernista Flávio de Carvalho, que revelou essa obra de arte com traços mínimos e atemporais. Flávio de Carvalho é considerado hoje como um dos precursores da Arquitetura Brasileira Moderna. Feita de aço pintando e couro, a poltrona tem 11cm de largura e 10cm de altura. 












CHAISE PMR - Paulo Mendes da Rocha
A chaise-longue PMR foi assinada em 1985 pelo arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha. A partir de 2010, a peça começou a ser produzida e distribuída mundialmente pela editora Objekto, grife francesa parceira da Futon Company e comercializada por esta com exclusividade no Brasil. Com a produção da chaise PMR em sua versão miniatura, a Futon Company firma a importância dessa peça como marco na história do Design brasileiro e internacional.  Esse modelo está disponível em três cores: branco, vermelho e azul. É feita com aço pintado e couro, mede 6cm de largura e 10cm de altura.   
SOBRE OS DESIGNERS
Flávio de Carvalho é artista brasileiro internacionalmente reconhecido. Foi batizado por Le Corbusier de "revolucionário romântico". A poltrona FDC1 foi desenhada para mobiliar sua residência, porém o modelo acabou sendo comercializado. 
Paulo Mendes da Rocha é arquiteto modernista vencedor do prêmio Pritzker em 2006 e autor da famosa poltrona Paulistano, que integrou a coleção permanente do MoMa.   
Futon Company
___________________________________________________________

Um comentário:

  1. Eu amo os móveis clássicos do design mas sou apaixonado pela Poltrona Charles Eames, elas são maravilhosas, vale a pena dar uma olhadinha no site da Artezanal para ver outras variantes e eles também tem as miniaturas disponíveis Poltronas, Cadeiras Charles Eames

    ResponderExcluir